Conta Loios

opinião

Nas dificuldades se constroem as soluções para dar respostas aos problemas
Por Daniel Bernardino
Barreiro

Nas dificuldades se constroem as soluções para dar respostas aos problemas <br />
Por Daniel Bernardino<br />
Barreiro As eleições autárquicas para o Bloco de Esquerda (BE) Barreiro não foram positivas em termos de resultados, mantivemos apenas representação na Assembleia Municipal.
Sabíamos a dificuldade destas eleições autárquicas.

Empenhei-me com a minha equipa numa campanha de proximidade junto das pessoas, sabendo que não conseguiríamos chegar a todo o lado, compreendíamos as nossas dificuldades e limitações.

Mas o BE não podia estar remetido a uma hibernação após eleições, como tem acontecido, e para que tal não aconteça, vamos continuar a trabalhar com visibilidade e com mais e melhor intervenção.

Para esta campanha reunimos e definimos a estratégia de acordo com os recursos que possuíamos, financeiros e humanos. Estaremos ativos para que o concelho do Barreiro conte com o Bloco de Esquerda.

Nesta campanha a primeira prioridade foi dar-nos a conhecer, chegar junto das pessoas e instituições, dar visibilidade ao nosso rejuvenescimento do BE Barreiro, ouvir as pessoas, as suas necessidades e preocupações. Ouvimos as pessoas na rua, nas escolas, centros de saúde, hospital, empresas, associações e coletividades, mercados, bairros degradados, praias, pescadores da cidade, ensino superior e zonas rurais e mais tempo existisse na campanha para continuarmos. Mas esse é o assunto principal manter o trabalho para além da campanha e é isso que faremos. O Barreiro necessita de um BE ativo e de proximidade da população. Todas as informações recolhidas, os problemas e preocupações serão alvo de análise para dar continuidade ao nosso trabalho.

O contexto eleitoral da campanha desenhava-se com a necessidade de estarmos mais presentes, chegámos atrasados.
Com um trabalho em que estive presente com apenas três meses de dedicação, não seria fácil obter resultados. Uma cara desconhecida e pela primeira vez candidato à presidência da autarquia requeria um trabalho de fundo e com mais tempo, mais creio que deixámos a nossa semente para o futuro.

Orgulho-me do trabalho realizado que foi de uma equipa fantástica. Os jovens que transmitiram confiança e mantêm-se disponíveis para continuarmos o trabalho. Também as pessoas experientes que temos para suportar esta vontade de continuar e dar respostas aos cidadãos continuam a demonstrar que nas dificuldades se constroem as soluções para dar respostas aos problemas e progresso do concelho e dizem estar presentes.

Somos pelo progresso do nosso concelho. Somos pelos mais vulneráveis e mais necessitados. Continuaremos a defender o nosso concelho e a sua gente. Não deixaremos de dar prioridade às necessidades das pessoas, porque primeiro serão sempre as pessoas.

A nossa campanha não foi contra ninguém, nada nos move nesse sentido. Desenvolvemos trabalho de forma a elevar o debate para que o Barreiro fosse respeitado. Conseguimos manter esse diálogo, embora mantendo a diferença, respeitámos tudo, todos e todas.

Vamos estar atentos e dentro daquilo que são as nossas responsabilidades, desenvolveremos trabalho para dar respostas adequadas. Estaremos atentos ao trabalho do executivo e faremos a nossa intervenção sempre e quando se justifique. Os resultados requerem uma enorme atenção!

Daniel Bernardino
“Pela gente da nossa terra”

28.09.2021 - 17:02

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.