Conta Loios

opinião

E ASSIM SE VAI PELO desGOVERNO ROSA.
Por Humberto Faisca
Barreiro

E ASSIM SE VAI PELO desGOVERNO ROSA.<br />
Por Humberto Faisca<br />
Barreiro Aprovado o orçamento de estado, orçamento que adia a resolução dos problemas, aquele que adia a solução e melhoria dos problemas das populações, mas que também ao que parece, adia o cumprimento de obrigações do estado central para com os municípios.

Já não bastava a descentralização de competências para desbaratar os cofres das autarquias, obrigando as mesmas a retirar dinheiros que deviam estar a ser gastos noutras rubricas para acudir à insuficiência de verbas transferidas pelo governo central para suprir uma obrigação que é sua, como agora parece que o governo não quer cumprir com o pagamento de mais uma divida para com os municípios .
São mais de 150 milhões de euros que o governo deve às autarquias são mais de 150 milhões não esplanados no orçamento e que segundo a ministra o governo não têm capacidade de pagar

Despesas mais uma vez da responsabilidade do governo central, despesas que os municípios tiveram com combate ao covid 19.
Senão me espanta a atitude do governo também já não me espanta muito a posição da associação nacional de municípios que numas leves palavras diz apenas não desistir de receber o que lhe é devida.

Fácil assim fazer a gestão de um pais, passamos competências para outros e não se envia a verba necessária, pede se para suportarem despesas covid e não se paga, mas é fácil, apenas, porque da parte da maioria dos municípios existe um silêncio apagador e de compadrio com os seus camaradas de partido de governo.

São as regras rosa a falar mais alto que a defesa das populações, sim esses dinheiros em falta não são de mais ninguém que das populações, no meu caso da população residente no Barreiro.

Humberto Faisca
Barreirense

10.11.2022 - 11:47

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.