opinião

O quanto teriam feito os antigos autarcas com tanto milhão disponível.
Por Humberto Faísca
Barreiro

O quanto teriam feito os antigos autarcas com tanto milhão disponível.<br />
Por Humberto Faísca <br />
Barreiro Existe quem nos queira fazer acreditar que o Barreiro se fez agora, mas não, o Barreiro democrático já se fez e foi se fazendo vai para 50 anos.
Existe sempre quem só fale do Barreiro de hoje, apenas se lembrando do que não se conseguiu fazer noutros tempos, conta se sempre meia história, meia verdade, meia realidade.

É assim quando o assunto é a nova rotunda da Bocage com a fuzileiros navais, é assim quando se fala do orçamento, é assim quando se fala de investimentos imobiliários, é assim quando se fala de qualquer coisa, até mesmo quando se fala de festas e das festas do Barreiro ou até mesmo quando se fala de transportes públicos ou recolha de lixos, é assim..
Tentam passar a ideia que a nova rotunda é a ponta da lança na mobilidade do concelho, esquecendo dizer que a mesma faz sentido porque alguém, lá atrás fez a do aldi, a do meio do Bocage, a pequenina da Verderena ou até mesmo a grande dos fuzileiros ou a do polis, mas isso não se diz que o que interessa é o apagão completo da história.
Esquecendo sempre de mencionar o que se fez outrora, com orçamentos muito mais baixos, com a troika a condicionar verbas e a retirar autorizações de despesas, ou como quando se recebe uma autarquia descapitalizada depois de um mandato difícil do PS, nunca se menciona o quanto difícil foi o tempo da troika que retirou verbas mas mencionamos o covid…que pagou despesas e investimentos, agora a juntar a ajuda do PRR.
O quanto teriam feito os antigos autarcas com tanto milhão disponível.
Mas agora é que o investimento existe…mas qual …aquele que constrói prédios de luxo para a classe média corrida de Lisboa, ou aquele que trás os nómadas digitais também eles corridos de lisboa…investimentos que não são para os barreirenses mas que ajuda a especular e muito o preço da habitação, mas segundo uns o que interessa é isso, uma nova classe para o barreiro, já agora onde estão a ser construídos os equipamentos públicos para albergar todos esses novos barreirenses.
Falo de escolas por exemplo, é que até agora todas as nossas crianças aprendem nas escolas feitas no tempo em que não havia Barreiro, mas por este caminho vamos voltar às escolas de 40 alunos.
Bom vou ali junto ao rio sentar-me a ver o rio na varanda do tejo que também apareceu feita sabe se lá como.

Humberto Faisca
Barreirense

09.09.2023 - 19:48

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.