opinião
As obras de Santa Engrácia à moda do Barreiro
Por Tiago Sousa Santos

Parte do quotidiano de milhares de barreirenses que, diariamente, entram e saem do centro do Barreiro ou do Lavradio, os constrangimentos de trânsito no último troço da “via rápida” parecem ter vindo para ficar, causando o caos no trânsito, dificultando a vida de quem precisa de ir e quer voltar e fazendo com que a nossa cidade se pareça com uma grande metrópole a cada hora de ponta que passa.
Assumindo que a intervenção é necessária e que a solução para que esta seja possível é limitar e desviar o trânsito no local, não se compreende que a informação pública prestada pela Câmara Municipal do Barreiro nos permita apenas saber que se trata de uma “obra a concluir em 2023”, conforme se lê no cartaz afixado nas proximidades e compreende-se menos ainda que, em junho, a Autoestradas do Baixo Tejo tenha apontado o fim das obras para “este verão”.
Ao atraso, tão comum nas obras públicas em Portugal, junta-se agora uma agravante: o regresso às aulas durante esta e a próxima semana.
Ora, se aquele troço é um dos principais pontos de entrada na cidade, é mesmo o único verdadeiro ponto de acesso à Escola Álvaro Velho. Se antes das obras as horas de entrada e saída da escola exigiam já que, quem por ali passasse, tirasse longos minutos
para conseguir transpor a fila de carros ancorados à moderna faixa de “kiss and ride”, agora que Santa Engrácia chegou ao Barreiro, deixar as crianças na escola será um desafio ainda maior.
Das entidades competentes exigia-se planeamento, celeridade e clareza na informação prestada. Infelizmente nada do que se exigia se vislumbra e o que nos resta é desejar boa sorte a quem por ali passe durante as próximas semanas e compreensão aos
professores das primeiras aulas da manhã.
Tiago Sousa Santos
Membro da Assembleia de Freguesia do Barreiro e Lavradio eleito pelo PSD.
16.09.2023 - 11:55
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.