opinião
Continuação da Saga “O Barreiro não é o faroeste”
Por Jaime Gonçalves
Barreiro
Para o vice-presidente a cidade é apenas uma espécie de incubadora de crimes efetuados por delinquentes que vêm dos municípios próximos do nosso concelho, para os efetuar aqui!
Ou seja, para o executivo camarário da CMB, quando existe um assassino em plena via pública, o mesmo foi… combinado num concelho vizinho e apenas executado praticamente no centro do Barreiro por conveniência do morto e de quem assassinou, só para não ser no concelho onde vivem…. Não vá dar mau nome a essa cidade!
Quando vêm comprar droga também são pessoas que são de fora do concelho, apenas para a comprar aqui! Fica mal adquirir “estes produtos” nos concelhos onde residem!
Está-se mesmo a ver que o que aconteceu este sábado, dia 28 de setembro, na Cidade Sol, quando um grande conjunto de pessoas destruiu um estabelecimento comercial enviando pedras, cadeiras, e outros objetos contra o estabelecimento, também foram atos praticados por pessoas que não vivem no concelho. Sim, vieram de fora para realizar esta destruição!
Será que o vice-presidente da Câmara consegue contrariar o RASI (REALTÓRIO ANUAL DE SEGURANÇA INTERNA) quando no mesmo se afirma que “há um grande número de ocorrências violentas e graves na margem sul do Tejo, principalmente a zona do Barreiro, onde existem ofensas à integridade física, sequestro e rapto de indivíduos associados ao tráfico de droga”?
Para ele, o RASI estará errado, pois certamente vive noutro concelho… Cascais, por exemplo.
É cada vez mais importante e urgente a criação da Polícia Municipal e da videovigilância, estas propostas já são a bandeira do PSD Barreiro há muitos anos e sempre negadas por esta maioria que governa a Câmara desde há quase 8 anos.
As notícias que saem todos os dias nos Jornais mostram um Barreiro diferente daquele que nos querem impingir. Nesta cidade, a criminalidade aumenta, o tráfico e o consumo de droga aumentam e, acima de tudo, vive-se num concelho onde se mata em plena via pública.
Tentem passar o túnel durante a noite a pé... tornou-se um espaço medonho, completamente degradado, sujo, onde até as proteções das sargetas desapareceram (há anos!).
Envergonha-nos a todos, mas principalmente deveria envergonhar o executivo camarário!
O Barreiro está a tornar-se uma cidade decadente, completamente grafitada, não se vê limpeza, os passeios estão completamente sujos, o lixo doméstico não é recolhido, os monos ficam semanas sem serem retirados.
Este executivo abandonou completamente a cidade, apenas vive de anúncios de objetivos que levam meses, ou mesmo anos, a serem começados... Alguém se lembra d’ “A Residência de Estudantes do Barreiro”, anunciada no dia 9 de janeiro de 2024, quando foi lançada a primeira pedra da obra? A cerimónia até contou com a presença da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof.ª Doutora Elvira Fortunato, do Secretário de Estado do Ensino Superior, Prof. Doutor Pedro Nuno Teixeira, e do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Dr. Frederico Rosa. Pois é, já nem o cartaz lá está, “cansou-se” e caiu para não ser uma mentira, mas na altura soube bem para a imagem do executivo, pois estávamos em plena campanha eleitoral.
Eis o nosso executivo: um executivo de ilusões!
Jaime Gonçalves
30.09.2024 - 08:07
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.