opinião

As cores da vida
Por Beatriz Almeida
Barreiro

As cores da vida<br />
Por Beatriz Almeida<br />
Barreiro Está tudo tão diferente, até parece que misturaram todas as cores numa enorme paleta, que é a vida, transformando o que eu conhecia como cores do arco-íris em uma só cor indefinida, uma mistura de preto com falta de luz.

Esta cor tão misteriosa que dominou a nossa existência, absorvendo as nossas lindas e alegres paixões e vontades tem ficado cada vez mais forte, sem percebermos ela apaga a nossa vontade de estarmos felizes deixando-nos ficar confortáveis na escuridão e na indiferença, que tem sido a nossa vida.

Mas um dia deu-se um colapso, e lembrei-me que são sete e não uma as cores e apercebi-me de um dos problemas mais sérios da nossa realidade.

Como é possível ficarmos aconchegados na infelicidade? Às vezes fico a pensar será que não percebem que estão debruçados na tristeza disfarçada com trabalhos e falsas afirmações então que aquilo que estão a fazer nunca vai ser motivo de gargalhadas e sorrisos honestos.
Quando me deparo com aqueles seres de cabeça baixa sem esperanças de serem uma cor do arco-íris, pergunto-me para que que nos ensinam que há tantas cores se chega a uma época da nossa vida e apagam nos os desejos e a chama que arde dentro de nós?

Este ato de vandalismo, torna- nos em paletas que já conheceram todas as cores, mas que agora estamos tão sujos e gastos de palavras cruéis que passamos a nem nos preocupar em reparar se a nossa vida ainda tem as mesmas cores que aprendemos quando éramos pequenos.
Afinal quais são as cores da vida?

Beatriz Almeida 11F

25.01.2025 - 00:45

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.