opinião

Juntos pelo Amanhã da nossa cidade
Pedro Gonçalves
Barreiro

Juntos pelo Amanhã da nossa cidade<br />
Pedro Gonçalves<br />
Barreiro Como recém eleito Presidente da JSD Barreiro é grande a minha esperança para os próximos dois anos e total a confiança que tenho na minha equipa.
Vivemos num concelho complicado onde desde novos nos retiraram a esperança de aqui termos um futuro, onde sempre tivemos presente a ideia de que se queremos ser bem sucedidos e felizes talvez seja melhor ir para outra cidade ou para outro país.

Olhamos para a nossa cidade como um lugar de passagem, à medida que a ultima característica que lhe vai restando é a de dormitório. A estagnação agrava-se, o conformismo é uma constante e a degradação um sentimento comum.
Contudo nos últimos tempos Portugal decidiu fazer a maior aposta de sempre no nosso concelho, anunciando a terceira travessia do Tejo bem como também a localização da novo aeroporto de Lisboa junto à nossa cidade.

Perante este novo paradigma o Barreiro precisará de uma nova geração altamente qualificada e capaz de criar no nosso município empresas, empregos, segurança, diversidade de serviços e espaços públicos de qualidade à beira rio. Regidos pelo propósito de ser a próxima geração, contamos com uma equipa enorme de jovens que têm tido a generosidade de para além de estudar e trabalhar, lutarem também pela sua cidade!

Durante os próximos dois anos de mandato comprometemo-nos com uma importante missão, transformar e agir em vês de falar, pois bem sabemos que está tudo farto e sem tempo para politiquices. Não queremos fazer promessas, queremos apenas fazer, agir, mudar. Dado este desejo, iremos trabalhar com todos aqueles que não se conformam com o estado atual deste concelho, e não teremos tolerância para quem preferir a estagnação.

A nossa mensagem é simples e direta: Os dias de conformismo chegaram ao fim, porque existe uma nova geração pronta a lutar e que não para de crescer!
Para nós a palavra politica, quer dizer colocar ideais em prática, lutar por algo superior, significa ter gosto em ver algo pensado por nós impactar positivamente a vida das pessoas. Este é o verdadeiro significado da palavra politica, é pena termos sido habituados a um diferente.

Convidamos por isso, como sempre o fizemos, todos os jovens que quiserem fazer parte desta equipa, aprender novas competências e ganhar uma nova visão de futuro, a juntarem-se a nós.
Queremos estar juntos pelos nossos amigos, pela nossa família, pelo nosso país e principalmente queremos estar Juntos pelo Amanhã da nossa cidade!

Pedro Gonçalves
Presidente da JSD Barreiro

14.02.2025 - 18:20

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.