inferências
Carta ao Director - do Seixal
Preocupação pela forma com estão a decorrer as obras nas Paivas/ Fogueteiro
Boa tarde!
Envio algumas fotos de uma obra que se prolonga desde há meses em Paivas (Amora). Esta obra da responsabilidade da Câmara Municipal do Seixal está de momento quase parada (o entulho permanece no local), e encontra-se muito mal sinalizada.
O elevado número de pilaretes de betão (cinzento) constitui um perigo para a circulação automóvel, tendo já ocorrido diversos acidentes.
Os moradores promoveram um “abaixo-assinado” que reúne centenas de assinaturas no qual exprimem a sua preocupação:
“Nós abaixo assinados, moradores na freguesia de Amora, vimos por este meio expressar a nossa preocupação pela forma com estão a decorrer as obras nas Paivas/ Fogueteiro (rua D. Manuel I, antigo Jardim 5 de Junho, R. Marco Severino).
Desde o início das referidas obras que possibilitarão o acesso à avenida 1º de Maio que os moradores e comerciantes locais têm expresso as suas dúvidas relativamente ao projecto em execução. Face aos trabalhos já realizados as nossas dúvidas têm-se avolumado. O projecto não salvaguarda os interesses da população local antes contribuirá para uma degradação significativa da qualidade de vida na área envolvente. Destacamos os seguintes:
• Barreiras urbanísticas - pilaretes, lancis elevados, inclinação dos passeios tudo isto, em manifesto desrespeito pelo decreto-lei n.º 163/ /2006, de 8 de Agosto, relativo a acessibilidades para pessoas com mobilidade condicionada.
• O excesso de pilaretes de betão já causou diversos acidentes, dificulta o escoamento do trânsito em caso de acidente, o acesso dos bombeiros em caso de incêndio, as cargas e descargas em alguns prédios. De resto, existirão certamente outras soluções que passem por outras soluções que não o encurtamento desnecessário das vias através da colocação dos referidos pilaretes.
• Problemas de estacionamento são também previsíveis na medida em que a área que aparentemente se destina a este fim é exígua e não tem as características desejáveis.
• Escoamento das águas pluviais – sendo uma zona baixa, próxima da vala do Fogueteiro e, não tendo sido alterada a cota da área adjacente é natural e previsível que, em caso de chuva abundante a rua D. Manuel I sofra prejuízos inerentes à sua inundação
Assim, vimos solicitar à Câmara Municipal do Seixal que reavalie o projecto para que ele represente uma efectiva melhoria da qualidade de vida da população.”
Agradeço atenção dispensada,
Catarina Tavares
9.7.2007 - 22:48
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.