Conta Loios

associativismo

Moita - Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira
V Encontro de Grupos Corais

Moita - Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira<br />
V Encontro de Grupos Corais Esta iniciativa já vai na sua 5ª edição e é vontade da instituição continuar com a mesma pois é um elemento importante na promoção da cultura e do convívio na importante preservação da memória e valorização dos cânticos populares.

Inserida nas comemorações do 45º aniversário do 25 de Abril o Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira (CRIBB) organizou no dia 4 de maio o V Encontro de Grupos Corais.

Este ano participaram o grupo coral “Amizade” da instituição anfitriã e o grupo de Cavaquinhos da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense.

José Capelo, presidente da Direção do CRIBB, abriu o encontro agradecendo a presença de todos e em particular aos grupos corais e aludindo à importância de termos presente e celebrarmos os valores e princípios de abril.

Celebrar abril não é somente homenagear todos os homens e mulheres que há 45 anos nos deram a democracia e a liberdade; comemorar abril pode e deve ser também celebrar todas as conquistas alcançadas ao longo destes anos e também cada um de nós que fazemos abril no nosso dia-a-dia na defesa de uma sociedade mais justa, mais social, mais solidaria.

José Capelo terminou a sua intervenção aludindo que “existem muitas formas de celebrar o 25 de abril, mas este encontro de grupos corais é uma das formas mais bonitas e completas pois junta poesia, música, memórias, e muitas vozes de homens e mulheres a cantar o nosso bem mais precioso - A Liberdade.”

No evento estiveram presentes o vice presidente da Câmara Municipal da Moita, Daniel Figueiredo, e o vogal da junta de freguesia da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, Júlio Pinto, ambos elogiaram o trabalho desenvolvido pelos corpos sociais do CRIBB e deram os parabéns pela realização de mais uma edição do encontro de grupos corais.

Esta iniciativa já vai na sua 5ª edição e é vontade da instituição continuar com a mesma pois é um elemento importante na promoção da cultura e do convívio na importante preservação da memória e valorização dos cânticos populares.

10.05.2019 - 10:53

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.