Conta Loios

associativismo

Barreiro - Formação Profissional RUMO
Qualificação profissional de Pessoas com Deficiência e/ou Incapacidade

Barreiro - Formação Profissional RUMO <br />
Qualificação profissional de Pessoas com Deficiência e/ou IncapacidadeA RUMO - Cooperativa de Solidariedade Social, divulga a oferta formativa promovida pela Rumo-Formar no âmbito da Medida de Qualificação de Pessoas com Deficiência e Incapacidade, a decorrer entre dezembro de 2019 e dezembro de 2022.

A Rumo, Cooperativa de Solidariedade Social, Crl, entidade formadora certificada pela DGERT – Direção Geral de Emprego e das Relações de Trabalho, promove ações de Formação Profissional.

A Formação Profissional da Rumo é desenvolvida de acordo com o modelo do Emprego Apoiado em mercado aberto de trabalho. Deste modo, a componente da Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT), transversal a todas as tipologias formativas, é realizada em contexto natural de trabalho (empresas/serviços da comunidade).

Oferta Formativa 2019 - 2022

Formação Profissional Inicial de dupla certificação: Confere o 9º ano de escolaridade e certificação profissional de nível II (Duração total 3600H, 7H/dia). Tem por base os referenciais adaptados do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ).
Estão previstos Cursos nas áreas de:

• Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade
• Operador de Armazém

Formação Profissional Contínua: Formação de curta duração (Duração total 399H, 7H/dia). São percursos orientados para a melhoria das qualificações profissionais, facilitando o ingresso ou reingresso no mercado de trabalho, de acordo com as necessidades dos candidatos, das empresas e do mercado de trabalho.
Estão previstos Cursos na área de:

• Competências para a Empregabilidade

REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO:
Idade igual ou superior a 18 anos

Entre 16 e 17 anos, se tiver diploma de nível secundário ou, caso contrário, mediante encaminhamento pela escola - devidamente autorizado pela entidade de gestão e autorização do encarregado de educação (requisitos da escolaridade obrigatória, nos termos consagrados na Lei 85/2009, de 27 agosto).

Para esclarecimento de quaisquer dúvidas, poderá contactar a Rumo, através do telefone 212064920 e/ou do e-mail formar@rumo.org.pt

Para este efeito deverá referir o assunto “Esclarecer dúvidas sobre a Oferta Formativa do Projeto Formar” e pedir para falar com a equipa de admissão ou solicitar a marcação de uma entrevista presencial com a equipa de admissão da Formação Profissional.

14.05.2019 - 11:51

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.