Conta Loios

associativismo

Lugares marcados por histórias
Exposição «Associativismo no Barreiro - Os lugares, os factos e as pessoas»

Lugares marcados por histórias <br />
Exposição «Associativismo no Barreiro - Os lugares, os factos e as pessoas»"Associativismo no Barreiro - Os lugares, os factos e as pessoas" é o tema da exposição patente no Espaço Memória até 31 de dezembro.

Movimento ímpar do nosso Concelho e que faz com que hoje em dia seja já inimaginável um Barreiro sem estes lugares tão marcados por histórias e por todos aqueles que as construíram.

"Associativismo no Barreiro - Os lugares, os factos e as pessoas" é o tema da exposição patente no Espaço Memória até 31 de dezembro, cuja inauguração aconteceu no dia 18, na presença de dezenas de barreirenses com ou sem vínculo a este movimento ímpar do nosso Concelho e que faz com que hoje em dia seja já inimaginável um Barreiro sem estes lugares tão marcados por histórias e por todos aqueles que as construíram.

Para Frederico Rosa, Presidente do Município “quem já conhece o Movimento Associativo vai sentir-se representado nesta exposição”. Mas mais importante que isso, acrescentou, “quem não conhece, vai conseguir perceber a importância que o Associativismo teve e tem no Concelho e até a nível nacional, vai perceber quem são as figuras do Barreiro que marcaram as Associações e vai perceber o quão disperso este movimento está no território”.
Também presente na inauguração esteve a Vereadora da Cultura da CMB, Sara Ferreira que sublinhou o principal objetivo desta mostra: “uma homenagem a século e meio de história, aos seus lugares, aos seus factos e às suas pessoas, sempre com uma perspetiva de futuro”.

O Presidente lançou o convite a todos para visitarem a exposição, com a convicção de que para além do muito que já se viveu, ainda há muito caminho a percorrer no que à história do Movimento Associativo do Barreiro diz respeito.

21.05.2019 - 17:04

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.