Conta Loios

associativismo

Moita - Um stand com o tema «O que nos une»
CRIBB presente na Feira de Projetos Educativos

Moita - Um stand com o tema «O que nos une»<br />
CRIBB presente na Feira de Projetos Educativos  Uma exposição que apresentou à comunidade educativa de forma ilustrada o trabalho efetuado ao longo do ano onde se retratam as atividades da creche “Os Netinhos”, e as dinâmicas que são estruturantes no projeto pedagógico e intergeracional da instituição.

O Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira – CRIBB, esteve novamente presente na feira de projetos educativos da Moita com um stand com o tema “O que nos une”. Uma exposição que apresentou à comunidade educativa de forma ilustrada o trabalho efetuado ao longo do ano onde se retratam as atividades da creche “Os Netinhos”, e as dinâmicas que são estruturantes no projeto pedagógico e intergeracional da instituição.
No dia da inauguração, à tarde, a equipa da creche e de animação juntamente com utentes do centro de dia dramatizaram a história “A árvore generosa” para dois grupos de crianças do pré-escolar. Iniciativa muito saudada e apreciada pelos jovens que tiveram oportunidade de assistir.
José Capelo, presidente da Direção, esteve presente na inauguração e referiu a importância do CRIBB estar presente na feira como forma de dar a conhecer à comunidade o projeto da instituição nos seus vários eixos de atuação desde a primeira infância à terceira idade com intergeracionalidade como projeto transversal. José Capelo destacou a novidade deste ano com a realização da dramatização de uma história envolvendo utentes de centro de dia trazendo desta forma para a feira a experiência real dos projetos intergeracionais desenvolvidos no CRIBB e traduzidos na exposição que ilustrou o stand. Reforçou ainda que estes projetos são uma aposta muito importante da Direção e também da área técnica da Instituição, que tem vindo a dar importantes frutos na mais-valia que resulta da interação de jovens e menos jovens na partilha integrada de uma componente mais prática através das experiências a vários níveis e também de uma componente humana através dos afetos.

21.05.2019 - 18:05

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.