Conta Loios

associativismo

Observatório do Associativismo do Barreiro
Para quando a reunião do Conselho Municipal do Associativismo?

Observatório do Associativismo do Barreiro <br />
Para quando a reunião do Conselho Municipal do Associativismo?<br />
O Conselho Municipal do Associativismo ou existe, e cumpre a sua missão, ou não existe, e, delibera-se a sua extinção. Existir não existindo é que não faz sentido.

No último encontro do Observatório do Associativismo do Barreiro uma matéria que foi abordada foi o facto de no actual mandato autárquico ainda não se ter realizado nenhuma reunião do Conselho Municipal do Associativismo,

Na troca de opiniões recordou-se que, em tempos idos, o facto de este órgão consultivo não reunir com a regularidade que alguns consideravam, criticava-se a gestão autárquica, quer associações,. quer estruturas do Movimento associativo ou, até, em reuniões de órgãos autárquicos.
Foi sublinhado que, agora, não reúne e ninguém comenta, não há razões politicas para criticar, nem motivações de agentes associativos locais para alertar, ou, comentar o não funcionamento do Conselho Municipal do Associativismo.
Foi referido, que há uma informação, não oficial, que o não funcionamento deve-se a um problema de “ordem jurídica” que está a aguardar parecer. Se assim é, deviam ser informados os membros em exercício, se o órgão está ou não capacitado para manter as suas competências.
O Conselho Municipal do Associativismo ou existe, e cumpre a sua missão, ou não existe, e, delibera-se a sua extinção. Existir não existindo é que não faz sentido.

Os membros do Observatório do Associativismo do Barreiro, elencaram um conjunto de acções que vão procurar dinamizar, tendo por objectivo promover a reflexão sobre a importância do associativismo, quer no fazer cidadania, quer no fazer cidade.

23.06.2019 - 13:39

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.