Conta Loios

associativismo

Misericórdia do Barreiro festeja os Santos Populares
Marcha da Santa Casa celebra vinte e cinco anos

Misericórdia do Barreiro festeja os Santos Populares<br />
Marcha da Santa Casa celebra vinte e cinco anos<br />
No dia 26 de Junho, a Misericórdia do Barreiro vai assinalar a época dos Santos Populares com um extenso programa comemorativo, no qual se encontram incluídas a tradicional Sardinhada que, todos os anos, congrega centenas de barreirenses.

A Provedora da Santa Casa, Sara de Oliveira, sublinha que "a importância deste tipo de iniciativas resulta, em grande medida, do estreitamento de laços com a comunidade local".

No dia 26 de Junho, a Misericórdia do Barreiro vai assinalar a época dos Santos Populares com um extenso programa comemorativo, no qual se encontram incluídas a tradicional Sardinhada que, todos os anos, congrega centenas de barreirenses nas instalações localizadas na Rua Miguel Bombarda e a apresentação pública da Marcha da Instituição que, na referida data, comemora vinte e cinco anos de existência.

De acordo com a Provedora da Santa Casa, Sara de Oliveira, "a importância deste tipo de iniciativas resulta, em grande medida, do estreitamento de laços com a comunidade local e são exemplificativas do trabalho diário que desenvolvemos com os nossos mais de setecentos utentes". Para a dirigente da IPSS barreirense, através das festividades alusivas aos Santos Populares "reforça-se o sentimento de pertença e a identidade de uma organização que, no decurso dos últimos séculos, nunca deixou de estar presente no quotidiano dos habitantes da cidade e que tem sabido afirmar-se como um património imaterial do concelho".

Programa das Comemorações dos Santos Populares

09:30h Receção aos convidados

10:45h Procissão

11:00h Missa Campal

13:00h Almoço (Sardinhada)

14:30h Animação Musical

16:00h Desfile da Marcha Popular da S.C.M.B. com o tema “25 Anos a Marchar”

24.06.2019 - 17:24

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.