Conta Loios

associativismo

Empresária do Barreiro candidata-se à Presidência do Futebol Clube Barreirense
Maria João de Figueiredo encorajada pelo empreendedorismo, inovação e progresso

Empresária do Barreiro candidata-se à Presidência do Futebol Clube Barreirense<br />
Maria João de Figueiredo encorajada pelo empreendedorismo, inovação e progresso. Eleições dia 30 de Julho. A lista candidata apresenta pela primeira vez uma mulher à Presidência do Clube.

Empresária do Barreiro candidata-se à Presidência do Futebol Clube Barreirense. Motivação encorajada pelo empreendedorismo, inovação, progresso e grande foco na formação das equipas leva Maria João de Figueiredo, a candidatar-se à presidência do seu clube do coração, com objetivos claros: criar maior sustentabilidade financeira, incrementar o papel social do clube na comunidade, elevar as equipas femininas e contribuir para o crescimento dos jovens.

Perspetiva-se uma nova era no Futebol Clube Barreirense, a contar já das próximas eleições a decorrerem no dia 30 de Julho de 2019, com lista candidata a apresentar, pela primeira vez, uma mulher à Presidência do Clube.

Maria João de Figueiredo, nasceu a 8 de Abril de 1967 no Estoril, tendo ido viver para o Barreiro com 3 anos de idade. Filha de pais empreendedores, foi crescendo num ambiente empresarial, no ramo da hotelaria, entre cafés e restaurantes que tiveram na cidade do Barreiro.

Estudou na Escola de Santo André e na Escola Alfredo da Silva no Barreiro. Mãe de dois filhos, ambos nascidos no Barreiro e jogadores de basquete no Futebol Clube Barreirense, João Dias ganhou vários campeonatos nacionais e Miguel Dias também jogador do FCB, foi internacional, esteve no centro de alto rendimento e jogou na Liga em vários clubes.

Filha e neta de jogadores de futebol do Estoril, sempre foi fã do desporto, com 15 anos não falhava um jogo no pavilhão da sede, e adorava a forma como era vivido e sentido o basquete no pavilhão. Maria João é Licenciada em Gestão de Empresas e Pós graduada em Empreendedorismo e Gestão da Inovação, fundou uma empresa de contabilidade, gestão e recursos humanos, da qual se mantém hoje como Diretora Geral, sendo ainda sócia numa Agência de Viagens.

Considerada como uma mulher dinâmica, empreendedora, rigorosa e focada, tem um espírito de vencedora. Caraterísticas estas que estão por trás da sua motivação em continuar vinculada ao Clube da Cidade que a ajudou a crescer como mulher e profissional.
A empresária encara esta candidatura como um desafio natural, pela referência ao desporto, e como sequência das suas ligações ao Barreirense, em mandatos anteriores. No último mandato assumiu a Presidência do Conselho Fiscal, e em outros dois pertenceu à mesa da assembleia.

Sendo o Futebol Clube Barreirense um Clube certificado na Formação, pretende que esta área seja extensível a todas as modalidades, incluindo as femininas, e vista como uma referência na cidade do Barreiro e no Pais.

A grande aposta desta sua candidatura, da qual integra uma equipa preparada para assumir os atuais desafios do clube, assenta no incremento do papel social que o clube tem entre a comunidade, com garantia de sustentabilidade financeira, e especial enfoque no Futebol de Formação, olhando sempre à competição das várias modalidades. Aproximar e envolver o Barreiro com o Futebol Clube Barreirense e contribuir para o crescimento dos jovens.

Futebol Clube Barreirense a fazer história com futuro!

20.07.2019 - 18:06

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.