Conta Loios

associativismo

Seixal - Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho em Corroios
Professora e alunas do CCRAM em Competição na POLÓNIA

Seixal - Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho em Corroios <br />
Professora e alunas do CCRAM em Competição na POLÓNIASão do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho em Corroios e um inédito no Concelho do SEIXAL. A professora Ana Cristina Videira e as 4 alunas da Classe de TALENTOS SEM FRONTEIRAS (CONSTANÇA FERNANDES de 12 anos, LÚCIA VICENTE de 9 anos, CATARINA RIBEIRO de 13 anos e TATIANA CAVALHEIRO de 17 anos) irão estar na competição internacional do festival da canção infantil e juvenil representar PORTUGAL e a Freguesia de Corroios no "XV International Festival Poland", um projecto da "IPCC International Project CULTURE CARAVAN", a realizar de 24 a 28 de Outubro de 2019.

A esta comitiva junta-se a jovem vencedora do Festival da Canção “Moinho de Ouro 2019” , INÊS BASTO NUNES de 9 anos, de Passos de Ferreira.

Esta Classe é um inédito desde 2012 no Concelho do SEIXAL. Estes “Talentos Sem Fronteiras” desde então que se têm mostrado ser um gigante poço de sucessos: é uma das classes que leva o Nome do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho (CCRAM), o nome da nossa Freguesia (CORROIOS) e o nome do nosso concelho SEIXAL) cada vez mais longe, pois conta cada vez com mais presenças e competições nacionais e internacionais, seja de nível individual ou de grupo, a somar cada vez mais prémios sendo a prova disso as chegadas ao aeroporto sempre com lugar de pódio ou certificado de mérito, vindos da Rússia, Turquia, Lituânia, Eslovénia, Polónia, Roménia, Malta, Itália, República Checa, Moldávia, Macedónia, Bulgária, Tenerife, França, Finlândia e agora mais uma vez na Polónia.
Com pódio frequente em Festivais da Canção Nacionais e Internacionais, o grupo (toda a classe) no passado mês Julho após inscrição na competição “ORFEUM European Music” foi distinguido com o Prémio “Young Voices of the Atlantic”.
O envolvimento desta classe tem vindo a assumir uma dimensão que ninguém podia prever e é por isso que precisa de apoio que os ajude a concretizar sonhos e a voar cada vez mais alto,
para lá das nuvens, para lá do céu. Tem posado palcos como: Palco do Salão Preto e Prata do Casino Estoril, Palco do Auditório Municipal do Seixal, Palco Azul da Feira Livro de Lisboa, Auditório Camões em Lisboa, Palco Principal e Palco Liberdade das Festas Corroios, etc…
Os cerca de 22 membros desta classe (entre os 8 e os 18 anos) são uns verdadeiros embaixadores da nossa terra! Do Nosso Seixal! Do nosso País!
São ainda vocalistas do Hino da Vila de Corroios, Hino Intercultural, deram voz às Marchas Populares (infantil e juvenil) da Escola do Alto do Moinho em 2018, Hino “Eu, tu,nós” a apelar aos direitos das crianças e ainda Hino do Festival Moinho de Ouro.
Aguardamos o regresso destes talentos com destaques, como já nos habituaram.

20.10.2019 - 18:02

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.