Conta Loios

associativismo

Escuteiros adultos de Santo André-Barreiro
Participam na campanha de reflorestação da Serra da Estrela

Escuteiros adultos de Santo André-Barreiro <br />
Participam na campanha de reflorestação da Serra da Estrelaeste fim de semana foram plantadas mais de 500 árvores no Parque Natural da Serra da Estrela por iniciativa da associação escutista Fraternidade Nuno Álvares, à qual se juntaram elementos barreirenses.

Em 2017 a freguesia de Fernão Joanes, no concelho da Guarda, foi bastante afectada pelos incêndios. Desde então, os escuteiros adultos da região beirã decidiram empreender uma operação de reflorestação anual e fizeram um apelo nacional a todos os congéneres. Pelo terceiro ano consecutivo os escuteiros fraternos deslocaram-se de vários pontos do país directamente para a Serra da Estrela, onde foram orientados pelos funcionários do ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e pela equipa de Sapadores Florestais da freguesia. O Núcleo de Santo André-Barreiro conseguiu estar presente com três elementos, onde todo o trabalho realizado é sempre pouco, e ainda há muito por fazer. A área abrangida é bastante íngreme e dificulta os trabalhos de plantação de 500 pés de carvalho negral previamente fornecidos pelo ICNF.

Esta foi a primeira actividade do ano escutista 2019-2020. Ao longo dos próximos meses serão realizadas outras actividades de serviço à comunidade na península de Setúbal.

Fraternidade Nuno Álvares
Núcleo de Santo André-Barreiro

27.10.2019 - 19:45

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.