Conta Loios

associativismo

Observatório do Associativismo do Barreiro
Vai promover Ciclo de «Conversas Associativas»

Observatório do Associativismo do Barreiro<br />
Vai promover Ciclo de «Conversas Associativas»<br />
. Conselho Municipal do Associativismo não funciona há dois anos.

O Observatório do Associativismo do Barreiro, continua manter as suas conversas regulares, no sentido de promover a reflexão sobre a vida associativa e abordar temas de actualidade.

O Observatório do Associativismo do Barreiro, nesta sua última reunião foram abordadas, entre outras, duas matérias de interesse global, as quais vão ser assunto a aprofundar – quer o não funcionamento vai para mais de dois anos do Conselho Municipal do Associativismo, quer a necessidade de se desenvolver uma ampla reflexão sobre a necessidade de se aprofundar e actualizarem os critérios de apoio ao associativismo.

Conferências no 31 de Janeiro

Tomou-se conhecimento de algumas iniciativas que estão em marcha relativamente ao debate e refelxão sobre temas do associativismo, nomeadamente, o ciclo de Conferências que vão ser dinamizadas pelo Clube 31 de Janeiro «Os Celtas», no âmbito das quais vão estar em debate temas como : Economia Social e Democracia; Associativismo e desenvolvimento humano; Associativismo – Felicidade e Saúde; Cultura Democrática e Desporto de Recreação.

Ciclo de «Conversas Associativas»

Por outro lado, o Observatório do Associativismo do Barreiro, a partir de Janeiro de 2020, vai dinamizar um ciclo de «Conversas Associativas», estando já agendados os temas: «Os cinco pilares do associativismo»; «O contributo do associativismo na coesão social», «Associativismo – polo de economia social»; « Associativismo – redes de felicidade».

Outros temas estão em aberto para agendar, assim como estabelecer a colaboração entre o Observatório do Associativismo do Barreiro e a Rede de Empregablidade do Barreiro e Moita.
De referir que o Observatório do Associativismo do Barreiro, neste moemntom conhta com a participação de Alfredo Gonçalves, Artur Martins, Álvaro Cidrais, António Sousa Pereira e Mário Durval.

10.11.2019 - 15:07

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.