Conta Loios

associativismo

Moita - Construir uma sociedade mais justa e solidária
Festa de Natal da Família CRIBB

Moita - Construir uma sociedade mais justa e solidária<br />
Festa de Natal da Família CRIBB Foi num ambiente de grande entusiasmo que a família do Centro de Reformados e Idosos da Baixa da Banheira (CRIBB) reuniu-se uma vez mais no Fórum José Manuel Figueiredo para comemorar o Natal: várias gerações desde os mais pequenos utentes da creche “os Netinhos”, centro de dia, apoio domiciliário, sócios, trabalhadores, membros dos corpos sociais, famílias e convidados.

O presidente da Direção do CRIBB, José Capelo, referiu na sua intervenção de boas vindas aos muitos presentes que “nesta quadra especial celebramos os valores da vida, da família, da paz e também da solidariedade, em que as instituições de solidariedade social assumem uma função primordial todo o ano, mas em particular nesta época do ano tão especial para os nossos trabalhadores, sócios e todos os utentes das várias vertentes de intervenção do CRIBB nomeadamente: centro de dia, apoio domiciliário, creche, cantina social e POAPMC e suas respetivas famílias.

O CRIBB tem contribuído no seu esforço diário ajudar a construir uma sociedade mais justa e solidária e um futuro melhor para todos.
No CRIBB estaremos sempre disponíveis para apoiar de forma empenhada e ativa o desenvolvimento da nossa comunidade, onde estamos tão bem inseridos.

E queremos continuar a prosseguir com os nossos sonhos e o próximo será a construção da Estrutura Residencial para Idosos tão necessária para a nossa freguesia e concelho e não posso deixar de aproveitar para agradecer à Câmara Municipal da Moita pelo compromisso do terreno para tal obra, faltando apenas as necessárias formalidades que acreditamos que em breve estejam ultrapassadas”.

Seguiu-se a intervenção do Presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, Nuno Cavaco, o qual deu os parabéns pela iniciativa e referiu o importante papel que o CRIBB tem na comunidade.
Por fim a Vereadora Vivina Nunes em representação do Executivo da Câmara Municipal da Moita mencionou o crescimento do CRIBB de ano para ano com as suas várias respostas sociais que atravessam várias gerações salientando que até o fórum já se vai tornando pequeno para tantas pessoas que participam e pretendem assistir ao espetáculo.

O grupo coral “Amizade” iniciou as atuações com um medley de canções alusivas à época, seguido das salas da creche “os Netinhos”, do grupo de Danças e Cantares Tradicionais Portugueses da UNISEM tendo terminado com o grupo Geração Mágica.
Esta tarde repleta de magia de natal terminou da melhor forma com a visita do pai natal e com um lanche convívio entre participantes e assistência, com a convicção que para o ano haja mais.

15.01.2020 - 17:42

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.