Conta Loios

associativismo

Grândola - Reunião da Confraria Saberes e Sabores do Lousal
Todos saborearem uma excelente açorda «adornada»

Grândola - Reunião da Confraria Saberes e Sabores do Lousal<br />
Todos saborearem uma excelente açorda «adornada» A reunião teve lugar antes do almoço , motivo pelo qual seguiu-se – após o seu encerramento – o momento de todos saborearem uma excelente açorda “adornada” que estava, com ovos e, não só, porque a firmar o centro dos recipientes de barro (eram vários), enfeitados, estavam com fantásticos camarões gigantes, a concorrerem com o melhor que é possível degustar. A coroar o almoço não faltou o bom vinho da região e, sobretudo, a camaradagem.

No passado dia 14 do ano em curso, teve lugar no Restaurante do “Armazem Central”, no Lousal, a reunião magna da Confraria “Saberes e Sabores do Lousal”, com a sua Direcção, que se pautou para justificar – no seu ponto 1º. As rubricas: “Informações genéricas da Confraria”; Ponto 2: “Relatório de Actividades”; e, na sua generalidade destacar a publicação do Livro que já está no prelo intitulado: “A Mesa e o Território”, a ser apresentado brevemente.

Também foi discutida a alteração Estatutos da Confraria dos Saberes e Sabores do Lousal, tendo sido encarregada a Confrade Leonor Amaro – membro da Direcção- que se irá ocupar dos Estatutos. Por seu vez, Maria Fernanda Calado - na sua posição de Presidente da Confraria -, deixou clara uma proposta de alterações dos estatutos da Confraria, bem como a adesão de novos citou a adesão de novos Confrades: “Plano de Actividade” para o Ano corrente e, por último, “Diversos”, detalhando pormenorizadamente os seus conteúdos.

Por sua vez, Fernando Fantasia – na sua qualidade de Presidente da Assembleia, discutiu o projecto para o ano em curso, que foi aceite por todos os presentes.
No final da reunião foi feita a leitura da acta aprovada, aprovada por unanimidade.

A título de informação “marginal”, a reunião teve lugar antes do almoço , motivo pelo qual seguiu-se – após o seu encerramento – o momento de todos saborearem uma excelente açorda “adornada” que estava, com ovos e, não só, porque a firmar o centro dos recipientes de barro (eram vários), enfeitados, estavam com fantásticos camarões gigantes, a concorrerem com o melhor que é possível degustar. A coroar o almoço não faltou o bom vinho da região e, sobretudo, a camaradagem.
Mais uma vez ficou de parabéns a Presidente e, todos os presentes na reunião, em cumprimento expresso, determinando que o futuro da Confraria justifique o saber e o sabor maravilhoso da confraternização.

Aliette Martins

15.01.2020 - 21:26

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.