Conta Loios

associativismo

No Montijo
«Omnis Factum» lança «Clube de Ambiente»

No Montijo<br />
«Omnis Factum» lança «Clube de Ambiente» A Omnis Factum, lançou no passado domingo dia seis de Julho a sua primeira atividade da projeto Clube do Ambiente.
Este projeto tem como principal objetivo consciencializar a população, e em especial os jovens, para a importância da proteção ambiental e defesa do meio ambiente.

A primeira atividade combinou com o encontro do clube dos fotógrafos que teve como tema edifícios abandonados e o seu impacto ambiental. Nestes edifícios os participantes constataram e fotografaram vários problemas associados ao seu abandono, como amontoados de lixos domésticos, óleos e peças de automóveis, eletrodomésticos, entre outros.

As restantes atividades vão decorrer durante o ano, sempre que possível de forma presencial. Estão planeadas iniciativas nas escolas e em locais públicos, debates digitais através das redes sociais, recolhas de lixo e atividades de voluntariado ambiental.
Convidamos a todos os interessados em participar em futuras iniciativas que visitem a página web do clube em http://omnisfactum.com/clube-do-ambiente/

Este projeto faz parte de uma candidatura pontual ao Programa de Apoio Juvenil (PAJ) do Instituto Português da Juventude e Desposto (IPDJ) e conta ainda com o apoio da Câmara Municipal do Montijo, Junta de Freguesia da União de Freguesias Montijo e Afonsoeiro e da Banda Democrática 2 de Janeiro.

06.07.2020 - 15:28

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.