Conta Loios

associativismo

No novo Mercado 25 Abril uma pintura do artista Barreirense Ricardo Tota
Assinala centenário Luso Futebol Clube

No novo  Mercado 25 Abril uma pintura do artista Barreirense Ricardo Tota <br />
Assinala centenário Luso Futebol Clube O muralista Ricardo Tota interpretou duas fotografias do Jornal "Eco dos Sports" Ano I, n°11 de 16 de Maio de 1926, que se encontra na Biblioteca Nacional, e que mostram imagens do jogo de inauguração do Campo da Quinta Pequena,.

No seguimento dos vários pequenos momentos de celebração, respeitando sempre as orientações da DGS e os diferentes momentos de desconfinamento, é com entusiasmo que convidamos a visitar o Mercado 25 Abril ( Mercado do Luso ),

Centenário Luso Foot-Hall Club (1920-2020), clube desportivo da Cidade do Barreiro. Este grêmio muito importante na vida associativa do Barreiro, têm um passado de actividade frutuoso nas vertentes do recreio, cultura e desporto que marcaram muitas gerações. Realizou-se uma pintura no novo Mercado 25 Abril ( Mercado do Luso ), pelo artista Barreirense Ricardo Tota.

O muralista interpretou duas fotografias do Jornal "Eco dos Sports" Ano I, n°11 de 16 de Maio de 1926, que se encontra na Biblioteca Nacional, e que mostram imagens do jogo de inauguração do Campo da Quinta Pequena, entre os clubes, Luso Foot-Ball Club e o Carcavelinhos Football Club em Maio de 1926.
Salientar que o Carcavelinhos Football Club posteriormente se sagrou Campeão de Portugal.
Esta pintura marca precisamente o local do antigo campo de futebol do Luso FC.

A Direção do Luso FC agradece ao artista Ricardo Tota, à Câmara Municipal do Barreiro pela cedência do espaço e em especial ao nosso amigo Ricardo Teixeira membro da Associação Cultural Ephemera pelo entusiasmo com que se dedicou ao projecto.

Fonte - Luso Futebol Clube

04.04.2021 - 21:14

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.