Conta Loios

associativismo

Protocolo de Cooperação traça objetivos para 2021
Associação NÓS e Farmácias Parreira estreitam união

Protocolo de Cooperação traça objetivos para 2021<br />
Associação NÓS e Farmácias Parreira estreitam união A assinatura de um protocolo de cooperação, no início de abril, veio formalizar a parceria já existente entre as duas entidades, cada qual com cerca de 40 anos de vida. Procurando «dar a volta» à pandemia que ainda se vive, a NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente (NÓS) e as Farmácias Parreira decidiram apostar na sua proximidade e colocar no papel objetivos a concretizar a partir de 2021.

“Dar a conhecer as iniciativas da NÓS na promoção da educação para a saúde e para a cidadania”, bem como “divulgar e promover o nome e a imagem das Farmácias Parreira na comunidade local” já eram metas traçadas. Continuar a ver ambas as entidades juntas em projetos, atividades ou eventos nos concelhos do Barreiro e da Moita será, por isso, uma prática habitual, como tem sido na Caminhada Solidária da NÓS.

A impossibilidade de concretizar esta iniciativa pelo segundo ano consecutivo, entre outros eventos, veio colocar em cima da mesa a necessidade de contornar a pandemia, segundo a Associação NÓS. “Necessitamos de, junto dos nossos parceiros, especificar objetivos como estratégia de envolvimento, bem como de conjugar dinâmicas presenciais e digitais que cheguem na mesma à população”, admite Ana Lourenço, coordenadora de parcerias nesta instituição.

Para Humberto Candeias e Elisabete Guinote, membros da Direção da NÓS, iniciar esse caminho com a formalização da parceria com as Farmácias Parreira é, por isso, relevante. Para ambos os responsáveis, esta concretização era não só “o que estava em falta nesta parceria com as Farmácias Parreira”, como permite dar o exemplo para “um caminho que temos que percorrer em benefício da nossa comunidade”, argumentam.

“Estamos gratos e é com satisfação que sentimos que estamos alinhados com as Farmácias Parreira e com interesse na melhoria das condições das populações”, asseguram os dois dirigentes associativos.
Segundo Diogo Gouveia, diretor do Grupo de Farmácias Parreira, faz parte da visão e da missão das Farmácias Parreira precisamente “colaborar com entidades que têm objetivos comuns, como é o caso da Associação NÓS”. “Procuramos que as Farmácias
Parreira estejam diariamente presentes em todos os momentos da vida de cada cliente, com proximidade, dedicação, qualidade e competência”, considera Diogo Gouveia, que estende estes valores também às parcerias que procura estabelecer no âmbito da responsabilidade social deste grupo farmacêutico.
A parceria formalizada vem, por isso, procurar dar mais visibilidade a ações da NÓS e
perspetivar o apoio em formação e conhecimento técnico aos colaboradores da instituição, admite Diogo Gouveia. Um outro “benefício que se materializará agora em prol de
utentes, sócios, voluntários e colaboradores da NÓS” será “a atribuição de um cartão
de fidelização (‘Cartão Parreira +’)” a estas partes interessadas da Associação, que permite a acumulação de ‘pontos’ que se traduzam na aquisição gratuita de produtos de
saúde ou conversão em vales desconto nas Farmácias Parreiras Lavradio, Bocage, Verderena, Fórum Barreiro e Baixa da Banheira.

21.04.2021 - 16:12

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.