Conta Loios

associativismo

Comunidade Angolana e Portuguesa no concelho da Moita
Organizam Campanha Solidária Em Apoio a Famílias Carenciadas em Angola.

Comunidade Angolana e Portuguesa no concelho da Moita<br />
Organizam Campanha Solidária Em Apoio a Famílias Carenciadas em Angola. A Comunidade Angolana e Portuguesa organizam uma campanha solidária para angariação de donativos para a ajuda humanitária às famílias mais carenciadas em Angola, vítimas das recentes cheias que têm devastado a capital Luanda, e da seca extrema que tem afetado o sul do país.

A campanha está a ser promovida pela Associação MOVE A Tua Terra através do seu projeto de ação social, Moita Solidária, juntamente com o Centro Social O Bom Samaritano, o projeto social Famílias Com Esperança da Paróquia da Moita e com a iniciativa Do Futebol Para a Vida que conta com a participação de várias personalidades do mundo do futebol.

A ação humanitária irá decorrer entre 10 de Maio a 10 de Junho, e é feito o apelo à população e sociedade civil para se mobilizarem em apoio a esta causa solidária, fazendo doações de bens essenciais, nomeadamente alimentos não perecíveis, roupa e calçado, material escolar e desportivo, entre outros bens essenciais.

Esta iniciativa conta também com o apoio do Consulado de Angola em Portugal, tendo o Cônsul de Angola em Lisboa reunido com as associações promotoras a fim de assegurar o apoio logístico necessário para que os bens essenciais possam chegar às famílias que mais precisam.

«Recordamos que as recentes chuvas torrenciais que ocorreram em Luanda foram devastadoras para o país, tendo causado pelo menos 14 mortos e 8000 desalojados, agravando as condições de vida dos habitantes, muitos deles que já viviam em situações graves de carência. Entre outras problemáticas está também a seca extrema que tem ocorrido no sul de Angola, que afeta principalmente as comunidades rurais, levando a que estes refugiados climáticos tenham de se deslocar para outras zonas do país, ou até mesmo para outros países, à procura de melhores condições de vida. Como tal, é fundamental que a sociedade civil e a população se unam por estas causas solidárias porque a solidariedade não tem fronteiras, e é de louvar que estas parcerias estejam a ser criadas em apoio a quem mais precisa.», afirma Daniel Demétrio, Presidente da Associação MOVE A Tua Terra.

A recolha de doações poderá ser feita nos espaços das quatro entidades promotoras, nomeadamente: a Moita Solidária da Associação MOVE A Tua Terra; o Centro Social O Bom Samaritano; as Famílias com Esperança da Paróquia da Moita e o Do Futebol Para a Vida, e podem ser contactadas através das respetivas páginas de Facebook.

11.05.2021 - 14:37

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.