Conta Loios

associativismo

Associação NÓS lança novo projeto em janeiro
«NÓS estamos Mais(+) perto!» com inscrições abertas

Associação NÓS lança novo projeto em janeiro<br />
«NÓS estamos Mais(+) perto!» com inscrições abertas “NÓS estamos Mais(+) perto!” é o nome do projeto que a NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente vai iniciar em janeiro de 2022. Um projeto focado no apoio a pais e mães de crianças dos 2 aos 6 anos e que, durante um período de 3 meses, contará com o apoio do BPI e da Fundação “la caixa”.

Apoiar os pais que sentem a parentalidade como um desafio constante é o objetivo principal do “NÓS estamos Mais(+) perto!” , projeto que tem inscrições abertas até 30 de dezembro. Com a dinamização de sessões semanais em grupo, este projeto pretende “promover a reflexão e a discussão de problemáticas associadas aos desafios inerentes à parentalidade”, assim como “estimular uma vivência da parentalidade mais positiva e promotora de um desenvolvimento saudável das crianças”, sustenta Ana Ferreira, trabalhadora da NÓS.

O projeto será levado a cabo pelo Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) da NÓS, resposta social que esta responsável coordena. “Pretendemos criar oportunidades de convívio entre pais que se encontrem a vivenciar experiências semelhantes, expandindo as suas redes de apoio e suporte”, explica Ana Ferreira.

Estratégias e práticas educativas, o brincar, a relação entre pais e filhos, regras e limites, autocuidado parental, serão, por isso, temas em cima da mesa. Todos os interessados em participar ou em saber mais sobre o “NÓS estamos Mais(+) perto” podem fazê-lo através dos seguintes contactos: cafap@nos.org.pt | 212412990 / 930557494 .

Fonte - NÓS

21.12.2021 - 13:16

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.