Conta Loios

associativismo

80 Anos Mútua – Encontro “Celebrar as Pescas”
Iniciativa assinala Dia do Pescador e o Dia Europeu do Mar

80 Anos Mútua – Encontro “Celebrar as Pescas”<br />
Iniciativa assinala Dia do Pescador e o Dia Europeu do Mar O Centro de Juventude de Vila do Conde, na Av. Júlio Graça, acolhe hoje, sábado, dia 21 de maio, a primeira iniciativa de caráter público que assinala o 80.º Aniversário da Mútua, organizada com a Câmara Municipal de Vila de Conde, e em parceira com várias associações do setor.

O Encontro “Celebrar as Pescas” visa dar continuidade à reflexão coletiva que temos vindo a realizar sobre as questões que afetam o setor da pesca nacional, e continuar a fazer pontes entre as diversas entidades nacionais e regionais, e as associações do setor. A iniciativa assinala também o Dia do Pescador e o Dia Europeu do Mar, e é realizada na esteira do Ano Internacional da Pesca e Aquicultura Artesanais das Nações Unidas.

São parceiras do evento Associações de pesca do Norte que representam os vários subsetores da pesca e tipo de frota, local e costeira, e organizações de produtores: a AAPN, Associação de Produtores de Pesca do Litoral Norte, O.P.; APROPESCA, Organização de Produtores de Pesca Artesanal, O.P.; PROPEIXE, Cooperativa de Produtores de Peixe do Norte, C.R.L.; e Pro-Maior Segurança dos Homens do Mar. Associações que ajudaram a consolidar os temas em debate, que afetam a pesca e os pescadores, ao nível Nacional.

Para além destas Associações outras organizações estarão presentes, do Norte e do Sul, optando-se por reservar o último painel do evento para as diversas entidades públicas com responsabilidades nos vários temas propostos.

21.05.2022 - 11:31

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.