Conta Loios

associativismo

No Lavradio - Agrupamento 927 Santo André
Lança a campanha de solidariedade «Telha Feliz 2022»

No Lavradio - Agrupamento 927 Santo André <br />
Lança a campanha de solidariedade «Telha Feliz 2022» O projeto de solidariedade «Telha Feliz 2022» dos escuteiros de Santo André, com a recolha de alimentos num hipermercado do Lavradio já conseguiu garantir o auxílio a vinte famílias da freguesia.

Infelizmente parado pela pandemia de Covid-19, os escuteiros de Santo André decidiram retomar o projeto "Telha Feliz" que consiste em reunir alimentos e bens de primeira necessidade para serem depois entregues a famílias em situações de carência económica e residentes nas freguesia de Santo André, Alto do Seixalinho e Verderena. Desta vez, encontram-se num hipermercado do Lavradio. E amanhã, domingo, aí continuarão, das 09h às 19h, bem visíveis logo à entrada com os seus lenços vermelhos ao pescoço.

Este projeto começou nos finais dos anos ´90 e o seu nome deve-se à localização da sede dos escuteiros no bairro da Telha Velha.
Tudo começou com uma ideia entre o grupo de caminheiros (18-21 anos) que à época decidiram aventurar-se em ajudar quem mais necessitava. E correu muito bem. E se correu muito bem, porque não repetir? Desde então, ano após ano, os caminheiros de Santo André deslocam-se a uma grande superfície do concelho e aí contam com a benevolência dos munícipes. Hoje conseguiram angariar sacos para vinte famílias. Amanhã esperam ajudar muitas mais. E lá estarão eles, quase todo o dia, entre as 09h e as 19h.

E é bem visível a felicidade na cara destes jovens. O mundo que constroem é um mundo melhor e mais justo. Abdicaram do seu tempo para ajudar quem mais necessita. E nos tempos que correm, há muita gente que necessita desta ajuda.

Texto: CNE - Agr. 927 Santo André-Barreiro
Foto: Clã S. João Paulo II

VER FOTOS
https://www.facebook.com/media/set/?vanity=jornalrostos&set=a.10158626586567681

18.06.2022 - 21:00

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.