Conta Loios

associativismo

Associativismo Popular Português
Inquérito por Questionário Nacional às Associações de Cultura, Recreio e Desporto

Associativismo Popular Português <br />
Inquérito por Questionário Nacional às Associações de Cultura, Recreio e Desporto . Inquérito por Questionário Nacional às Associações de Cultura, Recreio e Desporto, da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto

O associativismo popular português é a maior rede social existente em Portugal. Conhecer esta realidade com dados científicos, complementados com a experiência dos Dirigentes é uma necessidade histórica. Chegou esse momento e oportunidade.

O inquérito por questionário às Associações de Cultura, Recreio e Desporto é parte integrante de uma investigação nacional sobre o associativismo popular e o envelhecimento activo e saudável, realizada pelo Observatório do Associativismo Popular – um projecto da responsabilidade conjunta da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e da Universidade Lusófona de Lisboa, em parceria com o OPAC – Observatório Português das Atividades Culturais, sob coordenação científica dos Professores Doutores Nuno Nunes e Paulo Mendes Pinto.

A investigação pretende mapear e caracterizar o associativismo popular português, a partir de um conjunto de perguntas sobre a associação, as suas atividades, os sócios, dirigentes e seus projetos presentes e futuros. Com caráter singular e pioneiro, o projecto reveste-se de uma importância extrema para o (re)conhecimento das associações, colectividades e clubes em Portugal.

Todo o processo cumprirá o código deontológico associado ao trabalho em investigação científica, salvaguardando a confidencialidade e o anonimato das informações fornecidas. Serão igualmente consideradas e respeitadas as medidas do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), em vigor na União Europeia.

Pela sua pertinência e necessidade, apela-se à participação e disponibilidade dos dirigentes associativos para o seu preenchimento. No fim do processo, será endereçado um diploma de participação que certifica a colaboração da Associação e que fica para a história da mesma.
Agradece-se desde já a disponibilidade e a colaboração. Para esclarecimento de dúvidas ou pedido de informações adicionais, disponibiliza-se o contacto afecto ao estudo.

Contactos:
estudo.obap@cpccrd.p

07.07.2022 - 15:35

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.