Conta Loios

associativismo

Associativismo - Santo André-Barreiro
Escuteiros preparam-se para o Caminho Português de Santiago de Compostela

Associativismo - Santo André-Barreiro<br />
Escuteiros preparam-se para o Caminho Português de Santiago de Compostela Os escuteiros do Agrupamento 927 Santo André estão a preparar uma peregrinação de mais de cem quilómetros entre Valença do Minho e a capital da Galiza.

Sete caminheiros do Clã S. João Paulo II (escuteiros entre os 18-22 anos) preparam-se para uma peregrinação pedestre a Santiago de Compostela, com início em Valença do Minho, já na primeira semana de setembro. O percurso tem cerca de 120 quilómetros e será pautado por sete paragens técnicas, onde pernoitarão nos albergues locais (Tui, Porriño, Redondela, Pontevedra, Caldas de Reis, Padrón e Santiago).

O Caminho Português de Santiago está dividido por várias ramificações, desde o Algarve a Trás-os-Montes, e cada peregrino decide o seu próprio trajeto de acordo com a sua disponibilidade. Neste caso, os escuteiros de Santo André decidiram iniciar o itinerário na fronteira de Valença do Minho com Tui, e durante o mês de agosto ultimaram os preparativos para a viagem, com alguns exercícios físicos de resistência. As etapas têm uma média de cerca de 20 quilómetros, e com a mochila às costas, o desafio torna-se maior, o que obriga a alguma destreza física.

Esta peregrinação ao túmulo do apóstolo Santiago abrirá o ano escutista 2022-2023 e será um momento oportuno para a planificação anual do Clã.

Texto: CNE - Agr. 927 Santo André-Barreiro
Foto: João Paulo Nunes

26.08.2022 - 00:12

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.