Conta Loios

associativismo

BARREIRO - Sociedade Filarmónica União Agrícola 1º de Dezembro
Sessão Solene do 124º Aniversário

BARREIRO - Sociedade Filarmónica União Agrícola 1º de Dezembro<br />
Sessão Solene do 124º Aniversário A Sociedade Filarmónica União Agrícola 1º de Dezembro, em Santo António da Charneca, concelho do Barreiro, vai realizar a Sessão Solene do comemorativa do 124º Aniversário, no próximo dia 1 de Dezembro, pelas 16 horas.

Fundada nos finais do séc. XIX, a 1 de Dezembro de 1898 por um grupo de homens entre os quais se destacaram Joaquim Loureiro, Joaquim Marques Caparica, Severo dos Santos Silva e Francisco Carvalho, todos já falecidos. Teve a sua 1 a sede na Rua Direita, até Manuel Martins Gomes Júnior ofereceu para a sua nova sede, a casa onde ele nascera, nunca deixando de auxiliar as direcções da colectividade e a sua banda de música, e oferecendo de uma vez novos fardamentos para todos os músicos (44).

Como com o decorrer dos tempos e o crescimento do seu número de sócios, tornou-se necessário ampliar a sede, o que de facto se concretizou com a ajuda de todos os santoantonienses.
Esta sociedade de cultura e recreio é a mais antiga associação da Freguesia de Santo António da Charneca.

A Sociedade Filarmónica União Agrícola 1º de Dezembro, em Santo António da Charneca, concelho do Barreiro, vai realizar a Sessão Solene do comemorativa do 124º Aniversário, no próximo dia 1 de Dezembro, pelas 16 horas.

18.11.2022 - 23:17

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.