Conta Loios

associativismo

Município do Barreiro já é CLUBE TOP
Barreiro investe na formação do Movimento Associativo

Município do Barreiro já é CLUBE TOP <br />
Barreiro investe na formação do Movimento Associativo A primeira formação dirigida ao Movimento Associativo e dedicada ao tema ‘Orçamento do Clube’, decorreu na passada semana, numa organização partilhada pelo Município do Barreiro e Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), no âmbito do Programa Clube TOP.

. Esta formação foi ministrada pelo Professor Doutor Alfredo Silva, personalidade de reconhecido mérito nesta área, e visou, concretamente, «o desenvolvimento de clubes desportivos mais sustentáveis, dotados de pessoas devidamente capacitadas, enraizados nas suas comunidades e capazes de responder às necessidades e expetativas dos seus associados».

“Para o Município do Barreiro é de grande importância o investimento na formação dos dirigentes do Movimento Associativo do concelho, pois dotá-los com novas ferramentas de gestão e com atualizações ao quadro legal, permite-lhes uma maior autonomia e um melhor desempenho nas comunidades respetivamente servidas pelas associações” referiu Rui Pedro Pereira, Vereador com o pelouro do Desporto e Associativismo, que salientou a relevância que estas formações têm para o Movimento Associativo.
“Nesta primeira ação contámos com mais de duas dezenas de dirigentes de diferentes entidades do Movimento Associativo do concelho, prova de que esta iniciativa é, já, uma aposta ganha”, afirmou o autarca.
Está agendada para janeiro de 2023 a realização da segunda ação de formação que volta a contar com a presença do orador Professor Doutor Alfredo Silva .

Alfredo Silva é licenciado em Educação Física e Desporto, Mestre e Doutorado em Gestão, Membro da Comissão de Financiamento e Marketing, no Comité Olímpico de Portugal, e Professor Adjunto na Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Fonte - CMB

28.11.2022 - 15:24

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.