associativismo

BARREIRO - CELEBRAÇÃO DA FAMÍLIA
PARCEIROS DESTACAM INTERVENÇÃO DA NÓS

BARREIRO - CELEBRAÇÃO DA FAMÍLIA<br />
PARCEIROS DESTACAM INTERVENÇÃO DA NÓS . Município do Barreiro, McDonald’s Barreiro, Supera Barreiro e EPCJC Barreiro apoiaram Festa Comunitária

Foi com alegria e muita diversão que a Associação NÓS celebrou com a comunidade barreirense o Dia Internacional da Família. Comemorada internacionalmente a 15 de maio, esta é uma data destacada anualmente pela instituição, cujo trabalho em prol da inclusão social foi elogiado pelos parceiros presentes.

A realização de uma tarde dinâmica e repleta de jogos e atividades permitiu à NÓS andar a ‘Criar Memórias’, lema levado a cabo este ano pelas várias respostas e projetos sociais desta instituição que promove a inclusão social de pessoas com deficiência e em situação de desvantagem social.
Promovendo também com este tipo de iniciativas a inclusão e a sensibilização para a sua Causa, a NÓS reuniu no Parque da Cidade do Barreiro a sua comunidade interna à comunidade em geral, transmitindo os seus valores entre os quais a Família, tendo consigo vários parceiros a reforçar a importância do seu trabalho que conta com mais de quatro décadas de existência.

“Nós no Barreiro precisamos da NÓS”. Foi, desta forma, que o município do Barreiro elogiou o trabalho em mãos por esta IPSS, pela voz de Sara Ferreira, Vereadora da Câmara Municipal do Barreiro (CMB) responsável pelos pelouros de Intervenção Social, Igualdade e Saúde, de Educação e de Cultura e Juventude.
A destacar o trabalho humano feito pela NÓS com as pessoas apoiadas esteve também o Diretor do Complexo Desportivo Supera Barreiro, José Pedro. “Foi um gosto estar presente; este é um tipo de atividade na comunidade com que nos identificamos e, por isso, convidem-nos mais vezes. Seremos parceiros sempre que queiram”, referiu o responsável.

Por sua vez, Gonçalo Coelho Sousa, Franquiado da McDonald´s no Barreiro, agradeceu o convite a ser parceiro da NÓS nesta Festa Comunitária, em nome de toda a equipa do McDonalds Barreiro. “É com muito gosto que estamos aqui hoje a convite de um querido parceiro que tanto faz pela nossa comunidade e por este município. É caso para dizer que a NÓS também é a nossa família e, por
isso, é com muito gosto que estamos a ajudar a proporcionar esta celebração a todos vós”.
Além do apoio logístico, na animação e nas surpresas concretizadas aos mais novos, por partes destes parceiros, outro parceiro que se juntou às atividades proporcionadas às crianças e jovens presentes foi a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça do Barreiro (EPBJC Barreiro).

´É sempre uma honra a EPBJC participar como parceira no evento do Dia da Família, com a colaboração dos nossos alunos da turma de 10º ano do curso de Animação Sociocultural. A interação e a participação dos nossos alunos com a comunidade enriquecem e promovem uma educação de qualidade, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e solidários. Os seus sorrisos manifestaram o seu sentimento de missão cumprida pela tarde agradável e maravilhosa que se proporcionou”, agradeceu Carina Neves, professora de Animação Sociocultural da EPBJC Barreiro.
Refira-se que esta Festa Comunitária esteve aberta a todas as pessoas que quiseram celebrar os valores da Família, de forma divertida e inclusiva com diferentes jogos que permitiram todos os presentes criarem ou reviverem memórias da sua Família.

Texto e Fotos: NÓS

17.05.2024 - 15:06

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.