associativismo

Barreiro - Escuteiros do Agrupamento 927 Santo André
Concluíram mais uma campanha de solidariedade “Telha Feliz” .

Barreiro - Escuteiros do Agrupamento 927 Santo André <br />
Concluíram mais uma campanha de solidariedade “Telha Feliz” . O projeto "Telha Feliz" consiste na recolha de alimentos, produtos de higiene e brinquedos num hipermercado da área industrial do Barreiro, de forma a auxiliar dezoito famílias vulneráveis da freguesia.

O projeto "Telha Feliz" já caminha para a segunda década de existência e é empreendido exclusivamente pelos caminheiros de Santo André (escuteiros na faixa etária 18-22 anos, e que usam o lenço vermelho debruado a branco) e sempre numa lógica de deixar o mundo um pouco melhor do que o encontraram. Inicialmente a campanha "Telha Feliz" começou por ser esporádica mas, por volta de 2010, uma nova geração de caminheiros decidiu dar-lhe um novo rumo e realizá-la com uma periodicidade anual até hoje. Desde então, é frequente ver estes jovens nas entradas de algumas superfícies comerciais do concelho durante um fim-de-semana, de manhã à noite.

Há que dizer que as dádivas dos barreirenses têm sido sempre generosas! E desta vez não foi uma exceção. Este ano os escuteiros de Santo André conseguiram angariar bens para mais de cinquenta pessoas com dificuldades económicas. Cerca de dezoito famílias terão a oportunidade de se beneficiar um pouco com esta ação solidária. 



Aos munícipes que participaram na campanha "Telha Feliz 2024”, o Clã do Agrupamento 927 Santo André agradece o contributo!

Sempre Alerta para Servir!
Corpo Nacional de Escutas
Clã S. João Paulo II - Agr. 927 Santo André-Barreiro

15.06.2024 - 01:03

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.