associativismo
BARREIRO - Luso Futebol Clube celebrou 105º aniversário
Homenageou fiadores bancários que viabilizaram obras de remodelação do pavilhão
_1231225325.jpg)
A cerimónia de celebração do 105º aniversário decorreu com casa cheia, a presença de mais de uma centena de sócios, simpatizantes e amigos do clube.
Marcaram presença na sessão Rui Braga e Rui Pereira, Vereadores da Câmara Municipal do Barreiro, e Gabriela Soares, Presidente da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio Gabriela Soares e os Vereadores da Câmara Municipal do Barreiro, Rui Braga e Rui Pedro Pereira.
O evento contou com a participação cultural da Camerata Musical do Barreiro, que proporcionou um brilhante concerto.
O Maestro Manuel Lopes da Cruz, fez questão de recordar que este projecto musical iniciou-se há muitos anos numa sala do Luso Futebol Clube.
Uma dedicação imensa para com todos na cidade do Barreiro
João Latas, presidente de direção, agradeceu a todos que no passado e no presente fizeram e fazem a bonita história do clube.
“São 105 anos de história desportiva, cultural, recreativa e uma dedicação imensa social para com todos na cidade do Barreiro. Ver os associados receberem o diploma e respectivo pin do clube de 75 anos, 50 anos e 25 anos, é reviver o passado rico de memórias e, prestar, assim a respectiva homenagem a estas pessoas”, disse.
Um projecto muito importante na vida do clube
Durante a cerimónia, os órgãos sociais do clube, organizaram “uma surpresa”, prestar o reconhecimento a dois associados que há 20 anos decidiram dar um contributo para se realizar um projecto muito importante para o clube: remodelar o pavilhão e colocar um piso inovador, na altura para a pratica do futsal e de outras modalidades.
Um projecto muito importante na vida do clube, mas, o investimento era muito grande, e, para que tal fosse uma realidade, só era possível recorrendo a apoio bancário e a fiadores.
Nessa altura, tanto Leopoldino Machado, como Rui Braga, não tiveram dúvidas e juntamente com as respectivas esposas, aceitaram ser os fiadores bancários para que se concretizasse o respectivo investimento no pavilhão do clube.
Na sessão comemorativa do 105º aniversário, os dois associados foram agraciados e reconhecidos pelo “feito” que, segundo, sublinham os corpos sociais “poucos aceitariam ainda nos dias de hoje”. Os dirigentes Hélder Afonso e Victor Bento entregaram as placas de reconhecimento.
Fonte – LFC
14.04.2025 - 12:01
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.