associativismo
Barreiro - No Arco Ribeirinho Sul
Clube CHAPAS lança desafio às associações culturais e desportivas do distrito de Setúbal
O Clube CHAPAS, cuja missão é preservar, valorizar e divulgar a história do setor segurador em Portugal, continua a afirmar-se como elo entre o passado, o presente e o futuro da indústria seguradora.Desde 2024, o Clube abriu no Barreiro o espaço História do Seguro by CHAPAS, uma exposição permanente que dá a conhecer o percurso do seguro em Portugal.
Localizado no emblemático complexo da antiga CUF, o espaço integra um ambiente de grande relevância histórica e cultural, no âmbito do projeto “Barreiro – Cidade dos Arquivos”, partilhado com instituições de prestígio como o Arquivo Histórico Ephemera, o Arquivo da Fundação Amélia de Mello, o Museu Industrial, o Espaço Memória, a ADAO, o Coletivo SPA e o Arquivo dos Portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra.
Com entrada gratuita e visitas guiadas mediante marcação prévia, o espaço do Clube CHAPAS tem vindo a despertar crescente interesse entre colaboradores de seguradoras, associações profissionais e amantes da história.
Atualmente, recebe em média 200 visitantes por mês, mas quer chegar a muitos mais.
Por isso, o Clube CHAPAS lança agora um desafio especial às associações culturais e desportivas do distrito de Setúbal: organizem uma visita com os vossos associados e venham descobrir este arquivo único em Portugal, que conta histórias de segurança, confiança e memória coletiva.
. Visitas mediante marcação prévia
. História do Seguro by CHAPAS – Arco Ribeirinho Sul, Rua 44 B, nº 8, Barreiro
. Telefone: 932 222 488
. Email: chapas.clube.chapas@gmail.com
Entretanto, sigam-nos no Facebook – CHAPAS Clube CHAPAS e visitem o site www.museuvirtualdoseguro.pt
/>
16.10.2025 - 12:21
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.
RSS
TWITTER
FACEBOOK