Conta Loios

associativismo

Secretário de Estado do Mar junta-se em Sesimbra ao aniversário da DDI Portugal
dizer um sim à inclusão social

Secretário de Estado do Mar junta-se em Sesimbra ao aniversário da DDI Portugal<br>
dizer um sim à inclusão social O tema do II Aniversário da DDI (Disabled Divers International) Portugal sugere um Mar Para Todos. O mar, nomeadamente o mergulho, surge como fonte de inclusão social e grande promotor da reabilitação física e psíquica de pessoas portadoras de deficiência.

Assim, no dia 30 de Junho, o dia começa com um mergulho no mar de Sesimbra com a família DDI e com a escola de mergulho Haliotis que abre portas pela primeira vez em Sesimbra para dar apoio a esta iniciativa. Instrutores e mergulhadores DDI, devidamente credenciados irão provar, uma vez mais, que o mergulho é mesmo para todos.

Durante a tarde, a partir das 14 horas, na praia do Ouro, a DDI Portugal com a FPDD (Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes) levarão até à praia e ao mar uma série de atividades que poderão ser praticadas por todas as pessoas.

As atividades deverão terminar por volta das 18 horas com entrega de diplomas de participação.

À noite, no Hotel do Mar, a sessão solene terá a presença do Secretário de Estado dos Assuntos do Mar, Pinto de Abreu e outros convidados especiais. Irão haver algumas homenagens surpresa nesta segunda edição do aniversário da organização.

Um desfile de moda com o primeiro modelo em cadeira de rodas, João Matias e uma das candidatas a Miss República Portuguesa, Carina Mata e um espectáculo musical com o Grupo Vocálise, antecedem uma apresentação in-loco do projeto Mergulhadores Especiais - Amigos Improváveis.

As inscrições para as atividades podem ser feitas no local e são gratuitas. A entrada para o desfile também é livre.

27.6.2012 - 23:00

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.