Conta Loios

associativismo

DIA DO ESCUTEIRO DO BARREIRO
Envolve cerca de 600 escuteiros pertencentes aos Agrupamentos do Concelho

DIA DO ESCUTEIRO DO BARREIRO<br>
Envolve cerca de 600 escuteiros pertencentes aos Agrupamentos do Concelho No próximo dia 19 de Janeiro, na Vila do Lavradio, cerca de 600 escuteiros pertencentes aos Agrupamentos; 74- Barreiro, 586-Palhais, 690-Nª Srª do Rosário, 927-Stº André, 1011 Lavradio, 1180-Stªa Cruz, todos do Concelho do Barreiro, irão comemorar os 77 anos da fundação do escutismo na cidade, uma actividade abrangerá jovens dos 6 aos 22 anos.

"Todas as actividades independentemente da idade versarão sobre algum aspecto que as pessoas com necessidades especiais têm dificuldades no seu dia a dia, ao viver na sociedade actual. Assim os participantes irão interagir com pessoas com alguma deficiência, realizar passeios e animações com eles ou não estando em contacto directo irão exprimentar, através de jogos as dificuldades que ela têm de enfrentar no seu dia a dia." - é sublinhado pela organização do evento.

Assim haverão percursos de cadeira de rodas, jogos em que é proibido falar, em que não conseguem ouvir,
em que têm de identificar cores através do código de cores, etc.
Pretende-se que os participantes terminem esta actividade com uma compreensão e uma percepção maior das dificuldades que muitas pessoas passam para realizar gestos simples (como por ex: fazer-se compreender para as outras pessoas, ou fazer um certo percurso), e ainda proporcionar aos jovens a experiência de alguns desportos que caíram em desuso ou que não é muito normal a sua prática na sua idade (ex: chinquilho, malha, ginástica acrobática, hóquei em patins, etc.).
Para alem disso irão realizar algumas acções de serviço pintando salas de colectividades e distribuindo folhetos á população de sensibilização sobre dejectos de animais domésticos, etc.

"Queremos assim que os nossos jovens tenham uma maior consciência civica aceitando e compreendendo melhor as diferentes necessidades de pessoas que merecem o nosso apoio e carinho; queremos ainda que eles tenham uma maior intervenção social construindo uma sociedade melhor e mais justa quer contribuindo com o seu trabalho voluntário, quer experimentando novas realidades que dificilmente tomariam consciência." - é referido como objctivo das comemorações do Dia do Escuteiro do Barreiro.

Programa

09.00H- Concentração junto á Igreja do Lavradio;

09.30H- Desfile em formatura até ao mercado do Lavradio;

10.00H- Cerimónia protocolar com hastear da bandeira e intervenções do Chefe Regional Adj.de Setúbal, Presidente da CMB, Presidente da JFL

11.00H- Inicio das actividades direccionadas a diferentes escalões etários e relacionadas com o tema geral “Inserção Social de pessoas com necessidades especiais”;

17.00H- Encerramento das actividades;

18.00H- Eucaristia dos escuteiros na Igreja do Lavradio;

20.00H- Jantar comemorativo nos Bombeiros Voluntários do Sul e sueste;

21.00H Encerramento

16.1.2013 - 0:08

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.