Conta Loios

cultura

Barreiro - Exposição de Artes Plásticas de PAULO FREIXINHO
«Rostos em grelhas de Palavras Cruzadas»

Barreiro - Exposição de Artes Plásticas de PAULO FREIXINHO <br />
«Rostos em grelhas de Palavras Cruzadas»A inauguração da Exposição de Artes Plásticas de PAULO FREIXINHO, "Rostos em grelhas de Palavras Cruzadas", no Auditorio Municipal Augusto Cabrita, decorre no próximo dia 23 de Janeiro de 2016, pelas 17h00.

Nesta exposição estarão integrados rostos de diversas personalidades tanto ligadas ao Barreiro, como rostos de ícones da Cultura mundial, bem como, ligados à Cultura nacional.

Paulo Freixinho, nasceu em Lisboa (1968) e veio para o Barreiro aos 3 anos de idade.
É autor de Palavras Cruzadas desde 1990 e baixista da banda Bon Sauvage.
Começou por fazer artesanato e a sua primeira profissão foi a de desenhador gráfico mas os dicionários mudaram-lhe o rumo.

Já criou milhares de passatempos para jornais e revistas nacionais e da diáspora (Público, Jornal de Notícias, Caras, Selecções Reader´s Digest, Almanaque Bertrand, A Voz de Trás-os-Montes, Portugal Post, Contacto, jornal «Rostos» entre outros).
Porque manteve o gosto pelas Artes, lembrou-se um dia de levar o tema Palavras Cruzadas para as telas.
Com a chegada das redes sociais começou a criar imagens com rostos de figuras ligadas à Cultura em grelhas de Palavras Cruzadas… foram já criadas mais de 300 imagens.

Nesta exposição estarão integrados rostos de diversas personalidades tanto ligadas ao Barreiro, como rostos de ícones da Cultura mundial, bem como, ligados à Cultura nacional.
Dentro da exposição haverá também um espaço destinado aos mais novos, ao qual dá o nome de Cantinho das Palavras Cruzadas: Uma grelha em branco com letras que podem ser manuseadas e onde as crianças poderão fazer e/ou criar as suas próprias Palavras Cruzadas.

26.12.2015 - 18:03

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.