Conta Loios

cultura

Barreiro - associação informal VULTOS DA NOSSA TERRA
Homenagem ao sindicalista, escritor e dramaturgo JORGE TEIXEIRA

Barreiro - associação informal VULTOS DA NOSSA TERRA<br />
Homenagem ao sindicalista, escritor e dramaturgo JORGE TEIXEIRA. “Gatunos de luvas brancas” levada a cena pelo Projéctor

A associação informal VULTOS DA NOSSA TERRA, solicita o contributo de quantos possam fornecer, com a brevidade possível, informações que nos levem ao encontro dos familiares directos de JORGE TEIXEIRA ou de descendentes de amigos mais íntimos do escritor que detenham memórias ou documentos do autor,

A associação informal VULTOS DA NOSSA TERRA, constituída por gente do Barreiro ou ligada ao concelho através de laços afectivos e culturais, pretende, realizar uma série de ações com vista a homenagear e repor na memória viva da cidade um número considerável de “Vultos” marcantes na cultura do Barreiro, dispersos por várias épocas.

Homenagem ao sindicalista, escritor e dramaturgo JORGE TEIXEIRA.

Como primeira ação definiu-se, de acordo com a Câmara Municipal do Barreiro, um conjunto de iniciativas, a decorrerem durante o próximo ano, 2020, em homenagem ao Homem e à Obra do sindicalista, escritor e dramaturgo JORGE TEIXEIRA.

“Gatunos de luvas brancas” levada a cena pelo Projéctor

É conhecida a sua peça “Gatunos de luvas brancas”, que no âmbito deste projecto será levada a cena pela Companhia de Teatro do Barreiro – Projéctor.
JORGE TEIXEIRA , além de obras publicadas, tem um acervo de inéditos conhecidos e, possivelmente muitos outros dispersos ou desconhecidos.
É autor do notável livro de contos “Vida Tenebrosa”, integrado no “Ciclo Ferroviário” de obras do autor, editado pela primeira vez em 1929 e revisto e reeditado em 1964.

Levantamento sobre a vida e criações literárias de JORGE TEIXEIRA

A associação informal VULTOS DA NOSSA TERRA, pretende contactar familiares, amigos ou conhecidos do escritor, visando um levantamento, o mais exaustivo possível, sobre a vida e criações literárias e teatrais de JORGE TEIXEIRA, bem como estabelecimento de um plano viável de publicação das suas obras.

Ao encontro dos familiares directos de JORGE TEIXEIRA

A associação informal VULTOS DA NOSSA TERRA, solicita o contributo de quantos possam fornecer, com a brevidade possível, informações que nos levem ao encontro dos familiares directos de JORGE TEIXEIRA ou de descendentes de amigos mais íntimos do escritor que detenham memórias ou documentos do autor, ou elementos com relevo para a investigação que a VULTOS tem vindo a desenvolver sobre a vida e obra deste barreirense ilustre.

Os contactos deverão ser dirigidos para os seguintes endereços electrónicos:

carlos.correia.5@sapo.pt
vultosdanossaterra@gmail.com
ou
jornal@rostos.pt

23.06.2019 - 14:19

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.