Conta Loios

cultura

Biblioteca do Vale da Amoreira com espaço exterior renovado
O equipamento mais antigo da rede de bibliotecas do concelho da Moita

Biblioteca do Vale da Amoreira com espaço exterior renovado <br />
O equipamento mais antigo da rede de bibliotecas do concelho da Moita. Um dos mais frequentados pelos jovens.

A envolvente à Biblioteca tem estado assim a ser alterada, de forma a proporcionar melhores condições para os frequentadores da Biblioteca, adequando o seu usufruto às funções deste equipamento público.

Estão já em fase de conclusão as obras de requalificação do espaço exterior da Biblioteca do Vale da Amoreira. A envolvente à Biblioteca tem estado assim a ser alterada, de forma a proporcionar melhores condições para os frequentadores da Biblioteca, adequando o seu usufruto às funções deste equipamento público.

Uma zona de descanso, com bancos e plantações de árvores e trepadeiras, a substituição do pavimento, com melhoria da acessibilidade ao edifício, bem como a pintura exterior, com novas cores, vão conferir uma imagem requalificada à Biblioteca do Vale da Amoreira, o equipamento mais antigo da rede pública de bibliotecas municipais do concelho da Moita e um dos mais frequentados pelos jovens.

Esta Biblioteca Municipal foi inaugurada a 10 de junho de 1990 e coloca ao dispor dos seus utilizadores serviços de consulta de jornais, revistas, enciclopédias, dicionários e documentos audiovisuais, empréstimo domiciliário de livros, apoio e orientação bibliográfica, fundo local, ludoteca e exposições, dispondo ainda de um auditório.

11.07.2019 - 16:22

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.