Conta Loios

cultura

Moita - Até novembro embarcação municipal dá colorido à zona ribeirinha
Passeios no varino «O Boa Viagem»

Moita - Até novembro embarcação municipal dá colorido à zona ribeirinha <br />
Passeios no varino «O Boa Viagem»Nesta embarcação típica do Tejo, propriedade do Município da Moita, as viagens iniciam-se sempre no Cais da Moita e podem ficar-se pelos concelhos vizinhos, nos passeios de três horas, ou rumar até à capital, nas viagens de um dia.

No mês de outubro, os passeios no varino decorrem nos dias 5, 8, 11, 12, 15, 19, 23 e 26. O último passeio desta época realiza-se no dia 1 de novembro.

Até novembro, a embarcação municipal “O Boa Viagem” continua a dar um colorido especial à zona ribeirinha do concelho da Moita, proporcionando momentos únicos a todos os visitantes que a procurem. No mês de outubro, os passeios no varino decorrem nos dias 5, 8, 11, 12, 15, 19, 23 e 26. O último passeio desta época realiza-se no dia 1 de novembro.

Nesta embarcação típica do Tejo, propriedade do Município da Moita, as viagens iniciam-se sempre no Cais da Moita e podem ficar-se pelos concelhos vizinhos, nos passeios de três horas, ou rumar até à capital, nas viagens de um dia. Em qualquer das opções, estão garantidas experiências memoráveis, com uma “aula viva” sobre os barcos típicos do Tejo, pelo mestre do varino, a descoberta das diferentes localidades por onde passa, na perspetiva de rio para terra, a observação das aves que habitualmente nos visitam neste braço do Tejo, entre outras. Os visitantes podem também apreciar toda a embarcação porque, em cada recanto, há pinturas de cores garridas que desvendam um pouco da história de “O Boa Viagem” e do concelho da Moita.

30.09.2019 - 12:58

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.