Conta Loios

cultura

Jornadas Internacionais «Amanhar a Terra»
Arqueologia da Agricultura do Neolítico ao Período Medieval
. Envio de propostas até 18 de outubro

Jornadas Internacionais «Amanhar a Terra»<br />
Arqueologia da Agricultura do Neolítico ao Período Medieval <br />
. Envio de propostas até 18 de outubro O período de envio de propostas para comunicações e posters, para as Jornadas Internacionais “Amanhar a Terra - Arqueologia da Agricultura (do Neolítico ao Período Medieval)”, que vão decorrer de 3 a 5 de dezembro, no Cineteatro S. João, em Palmela, foi prolongado até 18 de outubro.

As/os interessadas/os devem preencher o formulário disponível em www.cm-palmela.pt e enviá-lo para o endereço de e-mail jornadasamanharaterra@gmail.com. As propostas serão sujeitas a aprovação pela Comissão Científica e as inscrições nas Jornadas são gratuitas para autoras/es com comunicações ou posters.

As Jornadas são uma iniciativa da Câmara Municipal de Palmela e contam com o apoio do CIDEHUS - Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora, do Campo Arqueológico de Mértola/Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património e da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

O programa está estruturado em sete sessões temáticas: “Organizar e gerir o território agrícola”, “A água que a terra precisa: captação, distribuição e gestão”, “Cultivar, colher, conservar: materialidades e tecnologias”, “Transformar e consumir os produtos da terra”, “Domesticação das espécies vegetais e animais”, “Espaços de vida e morte das comunidades campesinas” e “Representações e simbolismo”.

Na realização das jornadas vão garantir-se as condições de distanciamento e segurança recomendadas pelas autoridades de saúde. A organização poderá ter que alterar a data de realização por eventual imperativo decorrente da pandemia.


19.09.2020 - 17:39

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.