Conta Loios

cultura

Fórum Cultural, na Baixa da Banheira - Moita
«Rock Motion» pela Companhia de Dança Marina Popova

Fórum Cultural, na Baixa da Banheira - Moita<br />
«Rock Motion» pela Companhia de Dança Marina Popova <br />
O espetáculo “Dias Contados”, de Elizabete Francisca, previsto para dia 23 de abril, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, foi adiado por motivos de saúde de um dos elementos da equipa. Em substituição, sobe ao palco do Fórum Cultural, no dia 23 de abril, às 20:30h, a Companhia de Dança Marina Popova, com o espetáculo multidisciplinar “Rock Motion”.

Esta iniciativa, que se insere nas Comemorações do Dia Mundial da Dança, marca a reabertura ao público do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo após o período de confinamento geral.

“Rock Motion” é um trabalho em que a dança, a música e a imagem se integram numa mistura entre o movimento e arrojados riff’s de guitarra. São os próprios bailarinos que tocam instrumentos e fazem deste trabalho coreográfico um “espetáculo de dança com sabor a concerto rock”. Composta por uma palete sónica muito variada, a peça passa por verdadeiros ícones da música rock dos anos 80 e 90, com os bailarinos a dar corpo a dezenas de coreografias numa fusão harmoniosa de diferentes géneros de dança.

“Rock Motion” é uma colaboração entre Marco Rodrigues e Marina Popova (marido e mulher, diretor artístico e coreógrafa, ambos bailarinos e intérpretes neste espetáculo) e reafirma que não há música convencionalmente aceite como “própria para dançar”. As coreografias sucedem-se ao som de hits de Lenny Kravitz, Queen, Judas Priest, Kiss.

Ficha técnica e artística, coreografia - Marina Popova e Marco Rodrigues
Direção, desenho de luz, multimédia - Marco Rodrigues
Bailarinos/intérpretes - Catarina Frade, Carolina Russo, João Évora, Margarida Pacheco, Patrícia Frade, Marco Rodrigues e Marina Popova
Figurinos, apoio técnico e registo imagem - Carla Frade
Músicos - Guitarra: Marco Rodrigues, Saxofone: Patrícia Frade, 2ª Guitarra: Carolina Russo, Backing Vocals: Carolina Russo, Catarina Frade, Margarida Pacheco, Patrícia Frade e Marina Popova

Dirigido a maiores de seis anos, o espetáculo tem entrada gratuita, mediante reserva antecipada.

Lotação limitada, de acordo com regras da DGS. Uso obrigatório de máscara.
Sujeito a alteração, de acordo com as medidas que vierem a ser decretadas no atual contexto de pandemia.

Reserva de Bilhetes
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Rua José Vicente, 2835-134 Baixa da Banheira
Horário da Bilheteira
De terça-feira a sábado, das 14:30h às 19:30h.
Dias de espetáculo ou cinema: Uma hora antes do início do espetáculo ou sessão; encerra aquando do início do espetáculo ou sessão.
Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas têm que ser levantadas, no máximo, até à véspera do espetáculo/sessão, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

20.04.2021 - 13:09

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.