Conta Loios

cultura

Colóquio e Fórum Turismo aprofundam temática
Palmela e o Caminho de Santiago

Colóquio e Fórum Turismo aprofundam temática<br />
Palmela e o Caminho de Santiago Palmela foi sede da Ordem de Santiago, desde o século XII, até à sua extinção, no século XIX. A vila e o seu Castelo constituíram ponto obrigatório de passagem dos peregrinos que se dirigiam a Santiago de Compostela, relação que deixou uma marca profunda na identidade cultural deste território.

Através do Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago, o Município tem promovido, nas últimas décadas, diversas iniciativas científicas com especialistas internacionais, que resultaram na produção bibliográfica sobre o tema das Ordens Militares.

Por outro lado, a recente adesão do Município à Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, definirá e sinalizará a passagem do Caminho, pelo concelho.
Recorde-se, ainda, o forte investimento no Castelo, com as empreitadas de reforço das encostas, de acessibilidade a todos os públicos, entre outras intervenções que integram um plano de conservação contínua e promoção deste monumento nacional.

Em Ano Jacobeu, o Município evoca esta forte ligação histórica de Palmela à Ordem de Santiago, com a realização de duas iniciativas de aprofundamento da temática – o Colóquio “Espanha, Portugal e o Caminho de Santiago. Caminhos do Caminho”, que decorrerá dia 30 de outubro, no Cine-Teatro S. João, em Palmela, no âmbito da Mostra Espanha 2021 e o Fórum Turismo Palmela, que acontecerá a 11 de novembro, no Cine-Teatro S. João, e que tem como tema “Palmela na Rota de Peregrinação do Caminho de Santiago”.

Consulte o programa completo destes dois eventos em www.cm-palmela.pt e formalize a sua inscrição

20.10.2021 - 18:13

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.