Conta Loios

cultura

No Museu de Setúbal/Convento de Jesus
Exposição “Arronches Junqueiro. O Poeta Arqueólogo”

No Museu de Setúbal/Convento de Jesus<br />
Exposição “Arronches Junqueiro. O Poeta Arqueólogo”  As vertentes poética e arqueológica do trabalho desenvolvido por Arronches Junqueiro estão em destaque numa exposição inaugurada na sexta-feira ao final da tarde no Museu de Setúbal/Convento de Jesus.

Na mostra “Arronches Junqueiro. O Poeta Arqueólogo”, de entrada gratuita, está patente uma parte da poesia de que foi autor, de que são exemplos os textos “Paz!”, “Serenata” e “Amar e saber amar. Voltas”.

Estão também em exibição materiais do Castro da Rotura e do sítio romano de Troia, locais onde Arronches Junqueiro realizou escavações arqueológicas.

O setubalense Arronches Junqueiro, que viveu entre 1868 e 1940, foi poeta, arqueólogo, jornalista, dramaturgo e zoólogo. Destacou-se como naturalista, humanista e romântico, mas, também, como ávido defensor da história local e da identidade setubalense.

Patente na sala de exposições temporárias do Museu de Setúbal/Convento de Jesus, a mostra “Arronches Junqueiro. O Poeta Arqueólogo” pode ser visitada até 2 de outubro, de terça a sábado entre as 10h00 e as 18h00 e aos domingos das 15h00 às 19h00.

01.08.2022 - 18:54

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.