Conta Loios

cultura

BARREIRO - Jornadas Europeias do Património na Baía do Tejo
Colóquio sob o tema “Fontes para a História Social de Portugal”

BARREIRO - Jornadas Europeias do Património na Baía do Tejo<br />
Colóquio sob o tema “Fontes para a História Social de Portugal” Realiza-se amanhã, dia 23 de setembro, pelas 15 horas, no Museu Industrial da Baía do tejo, no Barreiro, um coloquio sob o tema “Fontes para a História Social de Portugal”.

No programa do dia realiza-se um concerto, pelas 18 horas, no Espaço Memória, com Fast Eddie Nelson, um músico do Barreiro da área blues e rock. E, pelas 19 horas, um "Sunset Archive Party", que irás decorrer nas instalações do Coletivo SPA.

O Colóquio sob o tema “Fontes para a História Social de Portugal” é uma iniciativa promovida em conjunto pelo Arquivo dos Portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra, pelo Arquivo Ephemera, pela Fundação Amélia de Mello, pelo Arquivo da Baía do Tejo e pelo Arquivo da Câmara Municipal do Barreiro.
O colóquio terá como oradores Álvaro Ferreira da Silva, da Nova School of Business and Economics, José Pacheco Pereira da Ephemera, Teresa Veiga de Macedo da WMF – World Monuments Fund e, também a participação de Ana Alves Pereira e Paula Meireles em representação da BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação.

Parque Empresarial da Baía do Tejo com programa durante todo o dia

De referir que no decorrer do dia 23 de setembro, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, terão lugar no Parque Empresarial da Baía do Tejo no Barreiro um conjunto de iniciativas de elevado interesse, dinamizadas por várias entidades sediadas no parque empresarial.
Do programa, para além do colóquio acima referido, fazem parte várias exposições, individuais e coletivas, em cada dos espaços dos arquivos instalados no Parque Empresarial do Barreiro.~

Sunset Archive Party" nas instalações do Coletivo SPA.

A partir das 9h30 realizam-se visitas guiadas aos diferentes espaços de Arquivo. O dia termina com um concerto, pelas 18 horas, no Espaço Memória, com Fast Eddie Nelson, um músico do Barreiro da área blues e rock. E, pelas 19 horas, um "Sunset Archive Party", que irás decorrer nas instalações do Coletivo SPA.

22.09.2022 - 19:33

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.