cultura

CCDR LVT lança apoio para o setor cultural não profissionalizado
Programa de periodicidade anual com dotação de 300 mil Euros

CCDR LVT lança apoio para o setor cultural não profissionalizado<br />
Programa de periodicidade anual com dotação de 300 mil Euros A CCDR LVT, I.P. lançou hoje, 27 de maio, o LVT +Cultura, um programa de apoio ao setor cultural não profissionalizado para os agentes culturais que integram os 52 municípios da sua área de intervenção territorial. O programa surge no âmbito das novas competências da CCDR LVT, I.P. na área da cultura e as candidaturas estarão abertas nos próximos 30 dias, até ao dia 25 de junho de 2024.

O programa, que terá periodicidade anual, tem uma dotação financeira global de 300 mil Euros para o ano de 2024, com um limite de apoio de 5 mil Euros por entidade, e tem como objetivo principal apoiar e acelerar projetos culturais e artísticos, de cariz pontual, a realizar no âmbito das áreas das artes performativas e visuais, cruzamentos disciplinares, livro/literatura e património cultural imaterial.

As candidaturas podem ser enquadradas em várias tipologias: criação/produção, programação/circulação, edição e formação/capacitação. Os destinatários são as entidades culturais constituídas como pessoas coletivas de direito privado, sem fins lucrativos e de caráter não profissionalizado, que estejam formalmente sediadas e desenvolvam a sua atividade regular na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Está ainda prevista a realização de sessões presenciais e descentralizadas de difusão do Programa LVT +Cultura, dirigidas a agentes culturais, gestores e técnicos autárquicos, e outros interessados. A primeira ocorre no dia 6 de junho, pelas 14h30, na Fábrica das Palavras (Biblioteca Municipal) em Vila Franca de Xira, com a presença da Presidente da CCDR LVT, I.P., Teresa Almeida.

O formulário de candidatura e todas as informações estão disponíveis em: https://www.ccdr-lvt.pt/apoios_incentivos/programa-de-apoio-ao-setor-cultural-nao-profissionalizado-da-regiao-de-lisboa-e-vale-do-tejo/ />
Para mais informações sobre este programa de apoio, e sobre as sessões de esclarecimento, os interessados poderão consultar os seus canais de comunicação da CCDR LVT, I.P. ou utilizar os seguintes contactos: 213837100 (ext. 3302) / apoiocultura@ccdr-lvt.pt.

27.05.2024 - 17:54

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.