cultura

MOITA - Fórum Cultural José Manuel Figueiredo na Baixa da Banheira
Programação cinematográfica filmes vencedores de prémios internacionais e óscares.

MOITA - Fórum Cultural José Manuel Figueiredo na Baixa da Banheira<br />
Programação cinematográfica filmes vencedores de prémios internacionais e óscares. No Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, a sua programação cinematográfica têm sido verdadeiros sucessos de bilheteiras.
No mês de fevereiro e março vão ser apresentados na sala três filmes, recentes, vencedores e nomeados para prémios internacionais, o que aguça sempre, ainda mais, a curiosidade de todos.

No dia 12 de fevereiro, vai ser exibido o Brutalista, de Brady Cobert, um drama de 2024, que retrata a época do Holocausto, está nomeado para o melhor filme dramático, melhor ator e melhor realizador nos Óscares deste ano.
Já no dia 26 de fevereiro, é a vez de A “Substância”, de Coralie Fargeat. Este filme de terror com Demi Moore recebeu a Palma de Ouro na edição de 2024 do Festival de Cannes e está nomeado, para além de outros prémios para o Óscar de Melhor filme e melhor atriz.

Em março é a vez de Anora, de Sean Baker ser exibido. Esta comédia romântica foi vencedora da Palma de Ouro em Cannes.

A escolha dos filmes exibidos no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira está, de facto, cada vez melhor e recordar que o preço é, igualmente apelativo.

Sala para mais de 300 espetadores

O Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, concelho da Moita, foi inaugurado no dia 25 de Abril de 2005 e resultou de uma intervenção de recuperação da Câmara Municipal da Moita no edifício do ex-Cine Parque da Baixa da Banheira, no âmbito da Operação de Revitalização Urbana da Vila da Baixa da Banheira.
Este é um equipamento cultural vocacionado para o acolhimento da criação artística e desenvolve uma atividade regular diversificada nas áreas do teatro, dança, música, multidisciplinar, cinema, artes visuais, entre as demais artes.

O Fórum Cultural José Manuel Figueiredo integra a Artemrede - Teatros Associados, projeto de cooperação cultural dedicado à capacitação, programação e desenvolvimento de territórios e nele é desenvolvido, aliás, o projeto Visionários. Este é um equipamento multifacetado, composto por um auditório com capacidade para 307 pessoas, um bar/café-concerto, uma galeria de exposições e um núcleo da rede de bibliotecas municipais.

07.02.2025 - 17:27

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.