cultura
II Edição do Prémio Literário de Conto Leonel Eusébio Coelho
Autores do concelho da Moita devem entregar trabalhos até ao dia 31 de Março
A Junta de Freguesia de Alhos Vedros, está a promover a II Edição do Prémio Literário Leonel Eusébio Coelho. Este prémio, iniciado em 2023, conta com a colaboração da Academia Musical e Recreativa 8 de Janeiro e do Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros.
O Prémio Literário Leonel Eusébio Coelho tem como principais objetivos:
O Prémio Literário Leonel Eusébio Coelho tem como principais objetivos:
• Homenagear a memória e o legado de Leonel Eusébio Coelho, figura incontornável da cultura de Alhos Vedros;
• Inserir a cerimónia de atribuição dos prémios na Feira do Livro de Alhos Vedros, reforçando a importância deste evento cultural;
• Promover os talentos literários locais, dando voz e reconhecimento aos autores de Alhos Vedros;
• Incentivar a escrita e a literatura no concelho da Moita, estimulando a criatividade e o gosto pela leitura;
• Publicar um livro que reunirá os melhores contos selecionados pelo júri do prémio, contribuindo para a divulgação dos escritores participantes.
Os autores do concelho da Moita devem entregar, até ao dia 31 de Março, em papel, ou submeter por email, para o endereço premioliterariojfav@gmail.com, os seus contos.
O júri do concurso é composto por 5 membros designados e propostos pela Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Academia Musical e Recreativa 8 de Janeiro e pelo CACAV - Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros.
16.03.2025 - 13:27
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.
RSS
TWITTER
FACEBOOK