cultura
Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal recebe 1700 livros da LeYa
Repondo fundo do espaço infantil destruído durante as cheias de fevereiro
Dia de festa na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal, com a entrega de 1700 livros que deixaram as crianças do Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer do Sal em verdadeiro delírio.
Tudo começou com o sonho dos meninos da sala Lavanda e da sua educadora, que escreveram uma carta à LeYa, contando da sua tristeza pela destruição do espaço infantil da biblioteca, durante as cheias de fevereiro. A editora respondeu prontamente em forma da doação que agora se efetivou.
“Nunca imaginei que a nossa carta tivesse este impacto tão grande e tão rápido”, referiu a educadora Ana Martins, responsável por esta iniciativa, agradecendo à LeYa os muitos livros que poderão ser usufruídos pelos meninos e meninas de Alcácer do Sal.
A presidente do Município, também agradeceu e elogiou as crianças e a educadora “por se terem lembrado de fazer alguma coisa pela biblioteca e, no fundo, pela nossa terra”. Clarisse Campos reafirmou o total compromisso a reabilitação daquele espaço de cultura, aproveitando para redefinir funcionalidades e modernizar as diferentes áreas do edifício. “De algo que foi negativo, vamos fazer algo positivo, dando um novo incremento à biblioteca e tornando a sala ainda mais agradável e bonita”, concluiu.
Marta Branquinho, da Comissão Executiva da Leya, enalteceu igualmente o espírito: "estas crianças, com a sua educadora, conseguiram fazer duas coisas - uma pedir ajuda (tão importante) e outra transformarem, através do livro, a sua comunidade".
A doação de 1700 livros infantojuvenis enquadra-se no programa “LeYa para Cuidar”, numa iniciativa de Impacto Social da Editora, que acompanhou o processo de recuperação da biblioteca após os estragos provocados pelas intempéries que afetaram o concelho no início do ano.
08.07.2026 - 23:46
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2026 Todos os direitos reservados.
RSS
TWITTER
FACEBOOK